Projeto São Paulo City

Conheça o Parque da Aclimação

Conheça o Parque da Aclimação
O Parque da Aclimação foi inaugurado em 1939 e fica localizado na região central da cidade de São Paulo, no bairro da Aclimação e conta com uma área de 112 mil metros quadrados. Atualmente, o parque abriga um lago, a concha acústica, o jardim japonês com espelho d’água, aparelhos de ginástica, pista de cooper e caminhada, além de playgrounds infantis, paraciclo e campos de futebol, voleibol e basquetebol.
Foto do site tripadvisor
Em sua área verde são registradas cerca de 85 espécies de fauna, sendo nove de borboletas, seis de peixes (tuvira e cascudos), três de anfíbios (rã-touro, rã-cachorro e sapo-cururu) e 65 aves, como garça, quero-quero, joão-de-barro, sabiá-laranjeira, martin-pescador e chopim.No lago vivem irerês, ananaís, frangos-d’água, além de garças, savacus, socós, martins-pescadores, biguás e biguatingas que pescam grande quantidade de peixes por dia.Aves como quero-quero, periquito-rico, joão-de-barro, sabiá-laranjeira e chopim são observadas com facilidade. Migrantes como: irré, bem-te-vi-rajado e juruviara habitam as copas das árvores de setembro a março. Com sorte, pode-se observar a coruja-orelhuda e o gambá-de-orelha-preta, animais de hábito noturno.
Sua vegetação é composta por bosques implantados, áreas ajardinadas com espécies nativas e exóticas, entre elas guanandi-do-litoral, jabuticabeira e jacarandá-mimoso. Destaque para o extenso eucaliptal e para exemplares de amoreira, aroeira-mansa, leiteira-de-espinho, magnólia-branca, manduirana, pinheiro-de-norfolk, sete-capotes, sibipiruna e suinã. Foram registradas 88 espécies, das quais copaíba, pau-brasil e pinheiro-do-paraná estão ameaçadas.
Foto de divulgação do site

O Parque possui também três esculturas de Arcângelo Ianelli que estão distribuídas em meio ao verde, são elas: “Dança Brancos”, “O Retorno” e “Forma Corrompida”, e conta ainda com a Biblioteca Temática de Meio Ambiente – Raull Bopp (SMC).

Foto do site cidadedesaopaulo

O Local oferece atividades gratuitas como Ginástica dançante com musicas contemporâneas as Terças, Quintas e Sábados das 7h30 às 8h30 com aProfessora Biju , não é necessária inscrição prévia. O Parque é um local agradável e tranquilo para toda a família se divertir.

Parque da Aclimação
Horário de funcionamento: diariamente, das 6h às 20h.
End.: Rua Muniz de Souza, 1119 – Aclimação – Centro-oeste – São Paulo.
Tel.: (11) 3208-4042
Compartilhe!
Sair da versão mobile