RAPIDINHAS

Festival das Lanternas Chinesas acontecerá no Ibirapuera

Esta é a primeira vez que o Parque do Ibirapuera recebe a comemoração chinesa.

O evento encerra as festividades do Ano Novo Chinês 2018, o Festival das Lanternas Chinesas vai invadir o Parque do Ibirapuera levando ao público toda a riqueza cultural chinesa.

Este será o ano 4716 do calendário chinês representado como Ano do Cachorro. Seguindo a tradição chinesa, a comemoração é muito festiva.

ibirapuera parque 009 - Festival das Lanternas Chinesas acontecerá no Ibirapuera
Parque do Ibirapuera

O evento que acontecerá no dia 03 de março a partir das 15 horas terá apresentações musicais, aulas demonstrativas de caligrafia e língua chinesa, workshops sobre a data, estandes com demonstração de acupuntura, desfile de trajes típicos chineses, artes marciais, além da tradicional Dança do Leão e para finalizar, o cantor Su Yang encerrará festival com uma apresentação recheada de surpresas e o melhor da musica pop chinesa.

su yang - Festival das Lanternas Chinesas acontecerá no Ibirapuera

Para finalizar o dia, lanternas serão colocadas no parque e acesas no final comemorando o encerramento do ano. Este será um dos momentos mais aguardados da festa.

Serão centenas de lanternas no parque do Ibirapuera e acesas no final do dia comemorando o encerramento do ano novo chinês. A programação cultural começa a partir das 15h e vai até as 21h. Um dos pontos mais esperados da festividade é a dança do dragão e do leão, que este ano promete vir maior e com mais alegoria, são 8 leões e um dragão gigante, encantando ainda mais os visitantes no parque. A atração esta prevista para as 19h20/20hs.

danca dos leos - Festival das Lanternas Chinesas acontecerá no Ibirapuera

Pela primeira vez no Brasil, o cantor Su Yang, conhecido na China como um dos mais expressivos no segmento de “folk rock”, encerrará o Festival das Lanternas com uma apresentação recheada de surpresas e o melhor da musica pop chinesa.

Festival das Lanternas – Ano Novo Chinês
03 de março de 2018, a partir das 15h
Parque do Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, Vila Mariana, São Paulo/SP
Entrada gratuita

Principais atrações:
Desfile das Roupas Chinesas– 18h30 Palco Principal
Discurso do Consul da China e Autoridades presentes – 19h00 – palco Principal
Dança Leões e Dragão – 19h20 ás 20h.
Show Banda Su Yang – 20h ás 21h.

Compartilhe!
Miguel Garcia
Miguel Garcia é idealizador e coordenador de conteúdo do projeto. Publicitário, viajante, adora provar todos os tipos de comida, vinhos e cervejas e tem uma vontade imensa de fazer todos se orgulharem cada vez mais de viver em SP.

4 Comentários

    • Olá Gabriela,
      A Festa vai acontecer com toda beleza, cultura e alegria que essa comemoração merece! Contamos com sua presença e o maior número de pessoas que você conseguir convidar! Divirta-se muito pois essa festa vai ser feita pra vocês!

  • Olá Eliana,
    A foto que abre essa matéria é só ilustrativa! Pois as lanternas da festa ficarão fixas em cabos de aço com iluminação de lampadas. Segurança é uma das nossas principais prioridades, até o parque é bem rigoroso nesse quesito pensando no bem estar de todos. Por isso, gostaríamos muito de vê-la com sua família para prestigiar esse evento tão importante para a cultura chinesa.

Deixe uma resposta