Roteiro para um final de semana em Embu das Artes - Foto: Internet

DICAS

Roteiro para um final de semana em Embu das Artes

By Redação SP City

March 24, 2024

Embu das Artes, ou simplesmente Embu, é um município da Região Metropolitana de São Paulo, conhecida por acolher artistas e um dos pontos turísticos mais famosos em torno da capital paulista.

A cidade faz parte dos 29 municípios paulistas considerados estâncias turísticas pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por lei estadual.

Por isso, milhares de pessoas visitam Embu das Artes todos os anos em busca de sua arte, turismo e diversão diferente nos finais de semana.

O que fazer em Embu das Artes em uma final de semana?

Veja abaixo alguns locais que você precisa conhecer ao visitar Embu das Artes em apenas um final de semana.

Feira de Artesanato

A tradicional Feira de Arte e Artesanato é uma das principais atrações da cidade. Bom programa para quem está pensando em decorar a casa, quanto para quem quer fazer um passeio diferente. Lá, voc

ê vai encontrar uma enorme variedade de produtos, como pinturas, esculturas, porcelanas, bijuterias, instrumentos musicais, estofados, vestuários, rendados e uma série de objetos utilitários ou decorativos em mais de 800 expositores.

Parque do Lago Francisco Rizzo

Localizada próxima ao centro histórico, a área verde com 217 mil m² o parque é uma boa pedida para curtir no final de semana.

No local, há um lago cheio de carpas, patos, gansos e tartarugas, pistas de cooper, parque infantil, academia de ginástica ao ar livre, brinquedoteca, entre outras atrações. A entrada é gratuita.

Centro Histórico

A principal atração é andar sem rumo nem pressa pelo Centro Histórico, que é bem pequeno e se resume a praticamente três quadras fechadas para pedestres.

Comece seu passeio tendo como referência o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas, que fica num bonito prédio construído na virada dos séculos XVII para XVIII e é aberto à visitação de terça a domingo.

Aos sábados e domingos, nos arredores do museu, diversas barraquinhas de artesanato e gastronomia disputam espaço com os turistas vendendo os mais diversos produtos.

É por aqui também que mesas se espalham pelas ruas e calçadas com música ao vivo em praticamente todos os bares e restaurantes.

Empório São Pedro

Muitos dos visitantes vão para Embu das Artes para almoçar e passar a tarde fazendo compras nas lojas locais. Opções gastronômicas não faltam, e agradam todos os gostos e bolsos.

Na Viela das Lavadeiras, por exemplo, está o Empório São Pedro. O restaurante italiano chama atenção não só pela beleza de suas instalações (o local também é um antiquário onde todas as peças da decoração estão à venda), como também pelo seu cardápio de influência franco-italiana.

Entrar no recinto é como se estivesse em algum bistrô europeu. Ou seja, cultura, gastronomia e qualidade num lugar só.