Projeto São Paulo City

5 Ruas de São Paulo recheadas de gastronomia

5 Ruas de São Paulo recheadas de gastronomia

Gastronomia boa é certamente uma das qualidades mais gostosas da cidade de São Paulo, por aqui, se acha de tudo mesmo, e algumas ruas são sinônimos de alta gastronomia, daquela certeza de encontrar pratos incríveis para todos os gostos.

Há quem os chame de corredores gastronômicos, outros passam por ali e nem notam a variedade de boas opções, há quem deseje provar todos os restaurantes, enquanto outros se apegam há um deles e não conseguem trocar, nem para só experimentar.

São Paulo é assim, tem opção para todo mundo, para todo tipo de paladar, todos os bolsos e todos os tipos de desejos, é diverso, interessante e intenso, basta escolher o seu canto preferido, ou, como sugerimos, sair por aí experimentando, vivendo as tão faladas experiências gastronômicas deliciosas.

Comecemos então com alguns dos mais famosos corredores gastronômicos da cidade de São Paulo!

A Rua Haddock Lobo que tem restaurantes e bares que vão muito além do famoso, há opções para quem deseja impressionar, altíssima gastronomia mesmo, certeza de qualidade e de experiências marcantes.

A Figueira Rubaiyat

A começar pelo Figueira Rubaiyat que tem sempre muita gente e é certeza de uma das melhores coisas que já comemos na vida, há também outras opções como o Amadeus que apresenta muitas receitas a base de peixes e frutos do mar, ou, o Arábia especializado em gastronomia libanesa.

Ou então, para quem desejar, o super badalado Paris 6, atualmente um dos mais procurados restaurantes de São Paulo.

Famiglia Mancini

Outro super point gastronômico de São Paulo, certamente é a Rua Avanhandava, que tem restaurantes muito tradicionais na cidade, o Famiglia Mancini, é uma das cantinas italianas mais famosas e saborosas da cidade toda, o Walter Mancini Ristorante tem música ao vivo em ambiente aconchegante.

Madreperola

O Madreperola é especialista em frutos do mar e o Migalhas em sanduíches, cada um com a sua cara e melhores pedidas, certamente todos precisam ser visitados ao menos uma vez.

Tantra

Para quem estiver mais para o lado do Tatuapé, a Rua Itapura pode ser a pedida ideal! A começar pelo maravilhoso restaurante asiático Tantra onde podemos escolher itens em um enorme buffet e um chef prepara nosso prato com aquilo que nós mesmos decidimos provar.

Pizzaria 1900

A Pizzaria 1900 é dessas com uma das melhores pizzas de São Paulo e para acompanhar, edições deliciosas de cerveja artesanal Dama Beer. O La Buena Onda é especialista em gastronomia mexicana e o La Pergoletta tem massas para ninguém, ninguém mesmo botar defeito.

La Buena Onda

Já a Rua Joaquim Távora, na Vila Mariana além de super famosa por diversos bares e por estar próxima a universidades, que torna esses bares cheios, dentre eles alguns merecem destaque especial pela ótima gastronomia.

O Genuíno é um desses, vale a pena provar a picanha no réchaud e também a caipirinha tropicana que tem dentro seus componentes o caldo de cana. Outro desses locais é o Baxaréu e o destaque são os bolinhos de carne e o escondidinho de carne seca.

Don Pancho

O Don Pancho é um restaurante mexicano comandado por mexicano de verdade, então, já é certeza de provar algo que carrega cultura e sabores autênticos, tortilhas e tacos são sempre ótimas opções.

Antonietta

A Rua Guaimbé tem vários barzinhos e também, opções para um dos pratos mais tradicionais da cidade de São Paulo, a pizza. No Antonietta uma das melhores pedidas é a Soberana, que leva mussarela de búfala manjericão, parmesão e molho de tomate por cima, ou a Angélica, com presunto cru, mussarela e azeitonas.

Pizza da Mooca

Já na Pizza da Mooca a Margheritta é excelente e também a Carbonara, que leva pancetta, molho bechamel, parmesão e ovo.

Então, seja qual for o seu desejo gastronômico de hoje, escolha uma de tantas opções e vá conhecer!

Compartilhe!
Sair da versão mobile