DICASGASTRONOMIA

Famiglia Mancini, Alta gastronomia italiana em grandes porções

São Paulo é famosa por suas cantinas deliciosas, recebemos muitos imigrantes italianos, e todo mundo na cidade passou a apreciar sua gastronomia. Hoje, gente da cidade, e muita gente de todos os lados, não perde a chance de passar em uma boa cantina e a Famiglia Mancini merece uma atenção especial.

veja 1 - Famiglia Mancini, Alta gastronomia italiana em grandes porções

Mesmo com tantas boas cantinas, algumas são realmente especiais, como a Famiglia Mancini, que tem mais de 30 anos de tradição, e é realmente fantástica, da decoração, aos pratos, passando pelo buffet de entradas e pelo excelente atendimento de todos que trabalham lá.

Famiglia Mancini5 - Famiglia Mancini, Alta gastronomia italiana em grandes porções

Para começar, a cantina Famiglia Mancini, fica na Rua Avanhandava, bem pertinho da Avenida Paulista. A Avanhadava é cheia de restaurantes, todos eles pertencem ao mesmo dono, o empresário Walter Mancini, incluindo é claro, o Famiglia Mancini. A rua é desses lugares que valem muito a pena visitar, mesmo que não entre em nenhum restaurante.

Famiglia Mancini1 - Famiglia Mancini, Alta gastronomia italiana em grandes porções

É uma rua revitalizada, com belas e imponentes árvores, fontes, à noite, com as luzinhas coloridas acesas fica ainda mais charmosa, um desses lugares com clima romântico, perfeito para um jantar a dois. Mas também, perfeito para ir com a família toda, já que estamos falando de um restaurante italiano.

Famiglia Mancini6 - Famiglia Mancini, Alta gastronomia italiana em grandes porções

Ao entrar no Famiglia Mancini você logo notará que tudo parece um tanto exagerado, são muitas garradas, objetos antigos, bandeirolas e tantas outras coisas penduradas no teto, que tornam o ambiente único. Quando o seu prato chegar, você vai perceber que o exagero também vem acontece no tamanho dos pratos.

Famiglia Mancini7 - Famiglia Mancini, Alta gastronomia italiana em grandes porções

Não tem essa de meia porção, no Famiglia Mancini, os pratos são realmente grandes, desses que comemos até nos fartar e ainda levamos uma quentinha para casa, que aliás, a deles é ótima, fecha super bem e pode ser colocada no micro-ondas.

Famiglia Mancini8 - Famiglia Mancini, Alta gastronomia italiana em grandes porções

Para começar a comer no Famiglia Mancini, há uma mesa de entradas com mais de 100 itens, muitos deles trazidos diretamente da Itália, há muitos queijos, pães artesanais, antepastos, e tudo que se pode imaginar. Não deixe de provar o vinagrete de polvo, um dos carros chefe da casa. Mas fique atento, o buffet é cobrado por peso, e o preço é um tanto salgado, além disso, você ainda terá um imenso prato para degustar.

Famiglia Mancini4 - Famiglia Mancini, Alta gastronomia italiana em grandes porções

Sobre as opções de prato, no Famiglia Mancini, uma das coisas mais legais, é que além das maravilhas do extenso cardápio, podemos escolher a massa e o molho de nossa preferência. Pedidas para acertar em cheio são a parmegiana, o Don Camillo, que é uma massa gratinada com molho branco, aos quatro queijos, acompanhada de quatro grandes escalopes de filé mignon grelhados.

Famiglia Mancini3 - Famiglia Mancini, Alta gastronomia italiana em grandes porções

Outra pedida inesquecível é a Mezzaluna à Mama di Lucca, uma massa recheada com tomate seco, mussarela de búfala, molho ao sugo com manteiga, creme de leite, gorgonzola e tiras de filé mignon. A perna de cabrito também é um prato de muito sucesso na casa.

Famiglia Mancini2 - Famiglia Mancini, Alta gastronomia italiana em grandes porçõesEscolha um dia para se dedicar a gastronomia italiana e vá visitar o Famiglia Mancini, de preferência, com bastante fome e com companhia, porque os pratos são realmente grandes!

Serviço:
Rua Avanhandava, 81
Telefone: 11 3256-4320
Site oficial

Conheça mais sobre a gastronomia paulistana aqui.
Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

Deixe uma resposta