Projeto São Paulo City

Bicicletários escondidos no metrô de São Paulo!

bicicletários

Andar por São Paulo de bicicleta é uma realidade hoje, muitos além de passear e praticar esporte também usam as ciclovias para ir ao trabalho e reuniões, é fato que as bicicletas são hoje um meio de transporte utilizado pela população, e elas precisam ser guardadas em lugares como metrô, por exemplo.

Foto Divulgação

Você sabia que há bicicletários em diversas estações de metrô em São Paulo? Muitas pessoas não sabem, mas elas existem, a maioria só guarda as bicicletas, mas em algumas, é possível também alugar uma bicicleta e andar pela região, opção que é um pouco mais escassa, devido à alta procura.

Foto Divulgação

Para quem vai trabalhar de bicicleta, por exemplo, um bicicletário no metrô faz muita diferença, já que nem sempre é possível levar a bike junto dentro do vagão, e também nem sempre é possível fazer todo o percurso de bike.

Andar por São Paulo de bicicleta é tão possível quanto já se tornou estilo de vida, se você quer se juntar aos ciclistas, ou deseja mais informações para tornar a sua rotina ainda melhor, é importante que conheça as regras para usar o metrô com a sua bike e também onde estão os bicicletários que pode usar.

Foto Divulgação

Começaremos falando sobre os bicicletários!

As estações onde encontramos bicicletários para guarda de bicicletas são: Sé, Liberdade, Paraíso, Tamanduateí, Vila Madalena, Corinthians/Itaquera, Guilhermina/Esperança, Carrão, Brás e Santa Cecília, Pinheiros, Fradique Coutinho e Butantã, da Linha 4-Amarela.

Para utilizar, é necessário fazer um cadastro e apresentar documento de identificação com foto, é de responsabilidade do dono da bike prendê-la com cadeado, além de ser recomendado que prenda com cabos de aço itens que podem ser facilmente removidos, como selim.

Foto Divulgação

Para levar a sua bicicleta no metrô é importante que verifique as regras, não é possível ainda levar a bike em qualquer horário, somente de segunda a sexta após as 20:30, aos sábados a partir das 14:00 e durante todo o dia aos domingos e feriados.

Além disso, é necessário que a bicicleta esteja limpa, só é permitido carregar a bike dentro das estações, nunca se deve subir nela, menores de 12 anos precisam estar acompanhados dos responsáveis, temos que avisar aos funcionários antes de validar o bilhete, para que liberem a passagem. É preciso carregar a bicicleta nas escadas, e escadas rolantes são permitidas somente para subir, podemos levar a bike somente no último vagão, até 4 por viagem.

Foto Divulgação

Toda a responsabilidade sobre a bicicleta é sua, bem como a responsabilidade sobre os demais passageiros, em caso de acidente com a sua bike.

Andar de bicicleta por São Paulo é uma ótima opção, e com nossas dicas pode ser tornar um pouco mais fácil para você!

Serviço:
Horário de funcionamento dos bicicletários:
Todos os dias, das 07h00 as 22h00
Site

Compartilhe!
Sair da versão mobile