DICASLUGARES SECRETOS

Bicicletários escondidos no metrô de São Paulo!

Andar por São Paulo de bicicleta é uma realidade hoje, muitos além de passear e praticar esporte também usam as ciclovias para ir ao trabalho e reuniões, é fato que as bicicletas são hoje um meio de transporte utilizado pela população, e elas precisam ser guardadas em lugares como metrô, por exemplo.

204 biciletrario01 - Bicicletários escondidos no metrô de São Paulo!
Foto Divulgação

Você sabia que há bicicletários em diversas estações de metrô em São Paulo? Muitas pessoas não sabem, mas elas existem, a maioria só guarda as bicicletas, mas em algumas, é possível também alugar uma bicicleta e andar pela região, opção que é um pouco mais escassa, devido à alta procura.

bicicleta metro - Bicicletários escondidos no metrô de São Paulo!
Foto Divulgação

Para quem vai trabalhar de bicicleta, por exemplo, um bicicletário no metrô faz muita diferença, já que nem sempre é possível levar a bike junto dentro do vagão, e também nem sempre é possível fazer todo o percurso de bike.

Andar por São Paulo de bicicleta é tão possível quanto já se tornou estilo de vida, se você quer se juntar aos ciclistas, ou deseja mais informações para tornar a sua rotina ainda melhor, é importante que conheça as regras para usar o metrô com a sua bike e também onde estão os bicicletários que pode usar.

bike no metro - Bicicletários escondidos no metrô de São Paulo!
Foto Divulgação

Começaremos falando sobre os bicicletários!

As estações onde encontramos bicicletários para guarda de bicicletas são: Sé, Liberdade, Paraíso, Tamanduateí, Vila Madalena, Corinthians/Itaquera, Guilhermina/Esperança, Carrão, Brás e Santa Cecília, Pinheiros, Fradique Coutinho e Butantã, da Linha 4-Amarela.

Para utilizar, é necessário fazer um cadastro e apresentar documento de identificação com foto, é de responsabilidade do dono da bike prendê-la com cadeado, além de ser recomendado que prenda com cabos de aço itens que podem ser facilmente removidos, como selim.

que tal ir para o trabalho de bicicleta confira 5 aplicativos que vao ajudar voc - Bicicletários escondidos no metrô de São Paulo!
Foto Divulgação

Para levar a sua bicicleta no metrô é importante que verifique as regras, não é possível ainda levar a bike em qualquer horário, somente de segunda a sexta após as 20:30, aos sábados a partir das 14:00 e durante todo o dia aos domingos e feriados.

Além disso, é necessário que a bicicleta esteja limpa, só é permitido carregar a bike dentro das estações, nunca se deve subir nela, menores de 12 anos precisam estar acompanhados dos responsáveis, temos que avisar aos funcionários antes de validar o bilhete, para que liberem a passagem. É preciso carregar a bicicleta nas escadas, e escadas rolantes são permitidas somente para subir, podemos levar a bike somente no último vagão, até 4 por viagem.

20130701 160206 g - Bicicletários escondidos no metrô de São Paulo!
Foto Divulgação

Toda a responsabilidade sobre a bicicleta é sua, bem como a responsabilidade sobre os demais passageiros, em caso de acidente com a sua bike.

Andar de bicicleta por São Paulo é uma ótima opção, e com nossas dicas pode ser tornar um pouco mais fácil para você!

Serviço:
Horário de funcionamento dos bicicletários:
Todos os dias, das 07h00 as 22h00
Site

Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

3 Comentários

Deixe uma resposta