CULTURADICASGASTRONOMIALUGARES SECRETOS

Papo, Pinga e Petisco, para curtir a noite de São Paulo!

Um bar que já deixa claro no nome a que veio, Papo, Pinga e Petisco, no centro da cidade de São Paulo, num lugar histórico e recheado de cultura. Um bar para conhecer e voltar sempre.

oba oba - Papo, Pinga e Petisco, para curtir a noite de São Paulo!

Quem já frequenta o Papo, Pinga e Petisco o chama carinhosamente de PPP, mas ele também é conhecido como Bar do Doca, que é seu primeiro proprietário e pai do Edney que toca o bar atualmente. O PPP já é antigo na cidade e tem muita história para contar.

guia da semana - Papo, Pinga e Petisco, para curtir a noite de São Paulo!

O local onde fica o Papo, Pinga e Petisco, antigamente era a casa da Boate Djalma´s , onde aconteceu o primeiro show de ninguém menos que Elis Regina, e até hoje aparece gente por lá querendo ver onde esse momento único da história da música brasileira ocorreu.

flickr 1024x685 - Papo, Pinga e Petisco, para curtir a noite de São Paulo!

O PPP é desses lugares que podemos chamar de vintage, tudo por lá está à venda, há antiguidades por todos os lados, paredes cheias de coisas até o teto, e o melhor, as peças são bem bacanas, tem muita coisa interessante de verdade e com preços bem justos, sem exageros.

flickr aa 1024x685 - Papo, Pinga e Petisco, para curtir a noite de São Paulo!

Lá no fundo do Papo, Pinga e Petisco tem um dos espaços mais legais do bar, uma espécie de sebo, com livros e LPs para venda, e que também fazem parte da ambientação da loja e tocam por lá alegrando a todos, com uma música ambiente no volume ideal.

bares sp - Papo, Pinga e Petisco, para curtir a noite de São Paulo!

O DJ da casa tem uma missão, tocar sempre o que não toca em mais lugar nenhum, então, ouvir coisas diferentes está sempre garantido no PPP. Além disso, tudo, ainda tem um jukebox no salão para deixar tudo ainda mais nostálgico e divertido.

guia da semana 1 - Papo, Pinga e Petisco, para curtir a noite de São Paulo!

Como o nome do bar deixa bem claro, cachaças é especialidade da casa, para quem aprecia essa bebida brasileiríssima, há muitas e excelentes opções. Tem muita cachaça mineira de qualidade e também diversas opções para água ardente curtida, como a de umburana que é sucesso na casa.

mapa da cachaça - Papo, Pinga e Petisco, para curtir a noite de São Paulo!

Tem também muita cerveja boa, incluindo uma seleção para lá de especial de cervejas importadas que não se encontra em qualquer lugar. Para comer, o mais famoso é o lanche de carne louca, isso mesmo, esse bem simples mas que ninguém resiste, pão gostoso e quentinho recheado de carne desfiada, uma delícia!

kekanto - Papo, Pinga e Petisco, para curtir a noite de São Paulo!

Eu já contei que o Papo, Pinga e Petisco fica em plena Praça Roosevelt? Pois é, isso o torna ainda mais especial, no centro de São Paulo, numa praça que exala cultura, é recheada de teatros e está sempre cheia de artistas, que são também bons frequentadores do PPP.

flickr a 1024x683 - Papo, Pinga e Petisco, para curtir a noite de São Paulo!

Para ficar ainda mais legal, tem uma mesa de sinuca para jogar com os amigos, mesas na calçada para curtir de verdade o centro e a noite paulistana e muita gente descolada, de todas as idades e bem diversas, as pessoas que frequentam o PPP deixam tudo ainda mais gostoso e ambientado.

10428077 793946067327123 8479314687451998201 n - Papo, Pinga e Petisco, para curtir a noite de São Paulo!

Logo na entrada tem um display grande do Elvis Presley para recepcionar todo mundo, bem legal e que pede uma foto. Só lembre de ir cedo, o PPP costuma ficar bem cheio.

Serviço:

Endereço: Praça Franklin Roosevelt, 118

Telefone: 11 3257-4106

Site: https://www.facebook.com/Papo-Pinga-Petisco-151259898262413

Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

Deixe um comentário