CULTURACURIOSIDADESDICASLUGARES SECRETOS

Tokyo, muito além de uma balada no centro de São Paulo!

A cidade de São Paulo é famosa também por suas casas noturnas, grandes baladas famosas por todos os cantos. Para aumentar a lista de lugares a conhecer, inclua na lista o Tokyo, um prédio tombado no centro, de 9 andares recheado de coisas divertidas.

42058837 613919532335492 8389157244712779776 o - Tokyo, muito além de uma balada no centro de São Paulo!
Foto tirada antes da pandemia!

A Tokyo foi realmente inspirada na verticalização da cultura tão presente na capital japonesa que dá nome à casa. Totalmente projetada para o local, um prédio tombado no centro de São Paulo, datado de 1949 com projeto original de Oswaldo Bratke, o edifício ABC é a casa da Tokyo.

casa vogue - Tokyo, muito além de uma balada no centro de São Paulo!

Há por todos os lados muitas luzes, especialmente neon, é bem fácil notar similaridades com cenários de filmes que marcaram época, como Blade Runner de Ridley Scott, e Encontros e Desencontros de Sofia Coppola, já no restaurante a referencia é outro restaurante no Japão, que foi cenário de uma cena de Kill Bill, de Quentin Tarantino.

180521 casa vogue 005 ricardo bassetti 7048 - Tokyo, muito além de uma balada no centro de São Paulo!

São 9 andares dedicados à cultura, do primeiro ao quinto a casa se transforma em palco da iniciativa criativa, abre espaço para receber cinema, tatuagem, música, exposições e mostras de arte, teatro, arquitetura, design, fotografia e outras experimentações. Nem tudo está ocupado ainda, mas o projeto é ter diversas iniciativas.

sobreviva em sp - Tokyo, muito além de uma balada no centro de São Paulo!

A festa começa no sexto andar com uma sala com palco grande, telões e um karaokê compartilhado que é sucesso absoluto dentre os mais desenvoltos, o local perfeito para soltar a voz e esperar o coro ajudar a embalar grandes sucessos.

glamurama - Tokyo, muito além de uma balada no centro de São Paulo!

No sétimo andar são três salas privativas para karaokê, cada uma comporta até 20 pessoas e leva o nome de um bairro inspirador da cidade de Tokyo, Shibuya, Akihabara e Roppongi. É necessário fazer reserva e podem servir comidinhas lá dentro.

veja - Tokyo, muito além de uma balada no centro de São Paulo!

No oitavo andar a gastronomia é dona da vez! Com menu de Atusi Kohara o restaurante mistura tradições orientais e ocidentais, traz pratos deliciosos como lamen, ceviches, yakitori – que são espetinhos orientais, pho, karaguês, opções vegetarianas também são parte do cardápio.

oba oba 1 - Tokyo, muito além de uma balada no centro de São Paulo!

Chegando ao nono andar, temos a pista de dança, isso mesmo, no rooftop, como espaço compartilhado aberto e vista para nada menos que os edifícios Copan e Itália, dois dos mais tradicionais da cidade de São Paulo.

folha - Tokyo, muito além de uma balada no centro de São Paulo!

Não há festas fixas, a Tokyo recebe e seguirá recebendo festas que já tem lugar cativo no público paulistano como a Selvagem, a Gop Tun e Pilatrangi, DJs reconhecidos que criam momentos únicos em um espaço lindo, que traz ainda mais vida para o coração da cidade de São Paulo.

tokyo011 intro bg - Tokyo, muito além de uma balada no centro de São Paulo!

E você já foi conhecer a Tokyo? Seja para jantar, cantar no karaokê, conhecer a decoração ou curtir uma balada, vale muito a pena. Ver o sol se por ou mesmo nascer com a vista de prédios tão icônicos é bem legal!

Serviço:

Endereço: Rua Major Sertório, 110 – Vila Buarque.

Site: http://tokyo011.com.br/

Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

Deixe um comentário