DICASGASTRONOMIALUGARES SECRETOS

Espaço Zebra. Galeria de Arte, Ateliê, Casa e Bar, só pode ser em São Paulo

São Paulo é uma cidade cheia de lugares inacreditáveis, por aqui não é tão difícil encontrar os speakeasy como Espaço Zebra, uma mistura de ateliê, galeria de arte, loja e até casa que vale muito a pena conferir.

joia de casa - Espaço Zebra. Galeria de Arte, Ateliê, Casa e Bar, só pode ser em São Paulo

O Espaço Zebra é um desses cantinhos de São Paulo que muita gente quer conhecer, o bar é aberto somente as sextas e sábados para quem colocar o nome na lista, o espaço é reduzido, então, não cabe gente demais, o que torna o ambiente perfeito para conversar, curtir um momento com alguns poucos amigos ou um amor.

viaje na viagem - Espaço Zebra. Galeria de Arte, Ateliê, Casa e Bar, só pode ser em São Paulo

Mas o Espaço Zebra vai muito além de um bar simplesmente, pertence ao artista Renato Larini e sua esposa e jornalista Néli Pereira, depois de uma temporada morando em Londres, onde espaços assim são bem mais comuns, eles decidiram ter o próprio, em sua casa no centro de São Paulo.

muita viagem - Espaço Zebra. Galeria de Arte, Ateliê, Casa e Bar, só pode ser em São Paulo

O que antes foi um armazém, Renato transformou no Espaço Zebra e em sua residência, é lá que mora o casal e onde eles também trabalham, realizam as oficinas e recebem eventos. Tudo feito de um jeito único, notavelmente feito por artistas.

follow the colours - Espaço Zebra. Galeria de Arte, Ateliê, Casa e Bar, só pode ser em São Paulo

Larini é adepto do estilo de arte upcycling, que cria e recria peças a partir de objetos que seriam descartados, a ideia é transformar peças usadas em móveis que sejam também obras de arte exclusivas. Ele garimpa brechós, sobras de madeira, placas, livros, tesouras, peças em metal e suas principais paixões, cabeças de boneca e caixas de bacalhau.

espaço zebra - Espaço Zebra. Galeria de Arte, Ateliê, Casa e Bar, só pode ser em São Paulo

Tudo é transformado de uma maneira que seja efetivamente útil e bonito, todas as peças recebem tratamentos exclusivos, beleza, conforto e versatilidade também são fundamentais, já que a ideia de Renato é que essas peças nunca mais voltem ao lixo.

espaço zebra a 1024x683 - Espaço Zebra. Galeria de Arte, Ateliê, Casa e Bar, só pode ser em São Paulo

Bom, para além do ateliê que fica aberto todos os dias, eles também realizam exposições e oficinas. Ao chegar lá não surpreenda com um ambiente vintage, uma estética inspirada no dadaísmo, no retrô, com colagens, obras em madeira, serigrafia, fotografias, luminárias, quadros e móveis.

folha 1 - Espaço Zebra. Galeria de Arte, Ateliê, Casa e Bar, só pode ser em São Paulo

Embaixo disso tudo fica a residência do casal e o bar! O Espaço Zebra é um verdadeiro speakeasy, ou bar secreto, onde todas as comidinhas e drinks também são feitos por Renato e Néli e também conta com uma decoração muito peculiar.

34776565 1937395139628604 3510449381461458944 o 1024x882 - Espaço Zebra. Galeria de Arte, Ateliê, Casa e Bar, só pode ser em São Paulo

O bar é vintage e, se você gosta desse estilo, prepare-se para ver um dos mais lindos da cidade de São Paulo. A responsável pelos maravilhosos drinks apotecários é a Néli que se inspira nos antigos farmacêuticos e cria seus elixires, nem todos levam álcool e todos são surpreendentes e saborosos.

21230756 1650752371626217 5544524831051925014 n - Espaço Zebra. Galeria de Arte, Ateliê, Casa e Bar, só pode ser em São Paulo

O cardápio não é extenso, mas vale a pena provar petiscos feitos por Renato Larini, na parte externa ficam algumas mesinhas e cadeiras para curtir e relaxar. No telão tem sempre um filme mudo e a música ambiente tem uma playlist bem interessante e que cria um clima bem harmonioso.

19620439 1590278771006911 5423855842993364940 o - Espaço Zebra. Galeria de Arte, Ateliê, Casa e Bar, só pode ser em São Paulo

Se você ainda não conhece, vale muito a pena curtir a experiência de passar uma noite bem divertida no Espaço Zebra, só não esqueça que é preciso ter seu nome da lista e só abre as sextas e sábados para poucas pessoas por vez.

Serviço:

Endereço: Rua Major Diogo, 237 – Bela Vista.

Telefone: 11 9.4883-1570

Site: https://www.facebook.com/espacozebra/

Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

Deixe um comentário