RAPIDINHAS

Presunto cru, Uísque e Chocolate

foto: webluxo.com.br

O dia começa cedo, as vitrines e estantes guardam preciosidades, verdadeiros tesouros. Um exército de funcionários anda por todo lado para deixar tudo impecável, e logo que a loja abre os carrões começam a estacionar e manobristas saem correndo para abrir a porta e os clientes rapidamente entram na loja. Poderia ser uma joalheria, mas é um dia comum na porta do Empório Santa Maria, na Avenida Cidade Jardim. A loja não é a única no segmento comércio de produtos de luxo, mas com certeza é uma das mais charmosas, inaugurada em 1993, trouxe o conceito de loja gourmet para a cidade. Pensada nos mínimos detalhes, o chão de mármore e madeiras nobres, a arquitetura de tijolos, arcos e cores pastéis típicas do gosto pelo neoclássico, os produtos de primeira linha para clientes de primeira linha. Ali tem de tudo que for sofisticado, chique e caro. A loja nasceu com inspiração americana mais precisamente na famosa loja de produtos Gourmet a Dean & DeLucca.

4514259 500x349 - Presunto cru, Uísque e Chocolate
foto: caos.com.br

A loja conta com inúmeros serviços especiais para clientes que podem pagar por toda sorte de mimo, bem treinadas discretas e muito atentas nutricionistas e promotoras especializadas em presunto cru, vinhos especiais, e uma seção inteira de pães sofisticados chocolates importados, aliás, a importação é a uma das chaves do sucesso, trufas negras e brancas, lagostas e caranguejos chilenos bacalhau norueguês e sal das mais diferentes partes do mundo, nos provam como São Paulo é internacional, ou o consumo a faz ser.

chivas regal 25a brazil3 - Presunto cru, Uísque e Chocolate
foto: webluxo.com.br

Voltando um pouco no tempo em 2007 a loja foi vendida ao Grupo St Marche, que procurou modernizar-la, reduziram o número de itens de alto luxo, substituíram produtos importados por nacionais de primeira linha e agregaram um restaurante e um sushi bar, mas seu público cativo queria mais, então em uma ação de marketing para agradar seus clientes mais especiais no ano de 2011 a loja recebeu algumas garrafas de edição limitada do Uísque escocês Chivas Regal 25 anos, na época as garrafas foram entregues por um carro forte e custavam R$1.000 a unidade de 700 ml, o Brasil foi o único pais da América latina a receber um lote de garrafas e o empório era um dos pouquíssimos lugares onde se podia comprar tal preciosidade, passados quatro anos as garrafas ainda custam uma pequena fortuna exatamente R$2.000 e podem ser adquiridas na loja ou pela internet.

chivas regal 25a brazil1 - Presunto cru, Uísque e Chocolate

Mas a loja não excluiu clientes menos afortunados, na verdade qualquer um que possa pagar é bem vindo, e seus funcionários muito bem treinados estão sempre a postos para resolver toda sorte de desejos que os clientes possam ter, e um café ou cappuccino bem tirado apreciado no balcão da loja o som ambiente e o ar climatizado até nos faz esquecer do transito lá fora.

Mais informações, no site oficial da loja.

Compartilhe!
Fabrizio Naturalli
Formado em panificação e confeitaria, trabalhei como confeiteiro em navios de cruzeiro por 4 anos. Conheci o mundo e vi que o mundo está em São Paulo. Voltei a capital, fiz uma pós em gestão de de negócios da gastronomia e atualmente concluo a pós em gestão de pessoas. Sou apaixonado pela cidade e tudo o que ela oferece.Fabrizio também é dono da página Gastronomia do seu jeito.

5 Comentários

Deixe uma resposta