GASTRONOMIALUGARES SECRETOS

Villa San Pietro na Augusta

Conheça a Villa San Pietro, um cantinho charmoso em plena Rua Augusta, um ambiente encantador e aconchegante.

Na Rua Augusta nº 2542 está localizada uma viela muito charmosa, a Villa San Pietro. Quem passa por ali na correria do dia a dia ou procura uma loja ou barzinho, não imagina o encanto desse lugar. Uma vila tão bonitinha, com algumas lojas, uma livraria, um bistrô e uma doceria de dar água na boca.

um livro todo dia com - Villa San Pietro na Augusta
Livraria Mundo Gourmet – Foto via : umlivrotododia.com
sabor com letras wordpress com - Villa San Pietro na Augusta
Livraria Mundo Gourmet – Foto via saborcomletras.wordpress.com

A Livraria Mundo Gourmet que ocupa dois andares na Villa San Pietro, é um projeto inspirado na Librairie Gourmande de Paris e foi criado pelo chef experimental, André Boccato. A Livraria conta com uma cozinha para aulas de culinária e também eventos da área gastronômica. O local possui cerca de 500 títulos especializados, que podem ser adquiridos no local ou online. A loja virtual vende além de livros, utensílios para cozinha, formas decoradas de silicone para bolos e pudins, forminhas para cupcakes e aventais.

vejasp abril com br - Villa San Pietro na Augusta
Loja Fashion Chef – Foto via vejasp.abril.com.br

A loja Fashion Chef criada em 2010 em São Paulo, é especializada em uniformes e acessórios para chefs de Cozinha. Atualmente sua coleção conta com 70 modelos para pronta entrega, além dos projetos personalizados para restaurantes, bares e hotéis. Em seu portfólio também constam acessórios gourmet e semi-jóias com motivos gastronômicos. Na loja virtual há vários produtos à venda, acessórios, aventais, toucas, bolsas, jóias, panos de pratos, dólmãs e calçados.

FB IMG 1454367097320 - Villa San Pietro na Augusta
Opera Ganache – Foto by Danilo Vieira
wikilicias com br - Villa San Pietro na Augusta
Opera Ganache – Foto via wikilicias.com.br

A Opera Ganache tem uma linha assinada de doces e sobremesas e desenvolve uma linha própria de buffets e restaurantes. A missão da empresa é tornar acessível a todos a alta confeitaria, ministrando lá mesmo vários cursos, entre eles: balas de coco, macarons e chocolates sendo de nível básico ou avançado. Os macarons e as tortas vendidas na confeitaria são uma delícia, a vontade é de experimentar todos, um mais gostoso que o outro.

vila - Villa San Pietro na Augusta
Bistrot de Paris

O Bistrot de Paris procura proporcionar uma experiência gastronômica francesa na Villa San Pietro com seus pratos e sobremesas. São servidos a la carte entradas, saladas e pratos principais. As opções são: saladas, queijos, ovos, frutos do mar, carnes e aves, entre eles os famosos Croque Monsieur e Croque Madame, O Hamburger Au Fale Gras e Magret de Canard. E para a sobremesa, entre as opções estão o Creme Brulé, Crêpe Suzette, Fondant de Chocolate, entre outros. Além de todas essas opções, o bistrot conta com uma vasta carta de vinhos.

www dicas sao paulo com br - Villa San Pietro na Augusta
Joalheria Paolo Pelone – Foto via www.dicassaopaulo.com.br

A joalheria Paolo Pelone trabalha com designs exclusivos do artesão italiano e atende uma clientela exclusiva que procura  jóias únicas desenhadas pelas mãos hábeis do artesão. São peças em ouro e em prata, simplesmente um luxo. Vale a pena visitar, mesmo que não vá comprar, é interessante conhecer esse trabalho tão bonito e delicado.

Em meio a toda agitação e correria de São Paulo aconselho explorar esse cantinho tão diferente com uma pitada francesa.

Conheça mais dicas de gastronomia aqui.

Compartilhe!
Sheilla Leal
the authorSheilla Leal
Natural do Estado do Rio de Janeiro, formada em Direito, que ama viajar, conhecer novos lugares e pessoas. Apaixonada por filmes e séries, com uma grande admiração pelo universo geek. Adora animais e principalmente os felinos. Conheceu São Paulo há 10 anos atrás e gostou muito daqui. Hoje mora no ABCD paulista em Diadema. É Paulista de coração e visita a capital paulistana com frequência, pois ama a terra da garoa.

45 Comentários

Deixe uma resposta