RAPIDINHAS

Artista de SP, Claudio Takita faz releituras de grandes nomes com olhar urbano

Obras de Da Vinci, Magritte e Michelangelo, além de retratos de musas do cinema e da música, inspiram as pinturas de Claudio Takita para a exposição Déjà Vu que acontece na Deco ArtClub, em Moema.

Coquetel de finissage acontece nesta quinta-feira, 13 de agosto e terá leilão beneficente, live painting e projeções do processo de construção das obras do artista.

MarilynVenus AST 180x145cm 500x642 - Artista de SP, Claudio Takita faz releituras de grandes nomes com olhar urbano
Marilyn & Venus – Acrílica sobre tela – 180x145cm

A exposição Déjà Vu, do artista plástico Cláudio Takita. Conhecido por seu trabalho consistente de releituras de obras consagradas e de grandes divas da música e do cinema, o artista expõe nesta individual, em grandes formatos, o melhor de suas peças produzidas até então.

Proporcional2 AST 70x70cm 500x499 - Artista de SP, Claudio Takita faz releituras de grandes nomes com olhar urbano
Proporcional – Acrílica sobre tela – 100x100cm

Composta por 27 pinturas, a exposição se divide em três linhas temáticas. A série intitulada Musas&Divas é ilustrada por mulheres emblemáticas como Sophia Loren, Rita Hayworth e Amy Winehouse e por meio delas o artista presta homenagem à sua grande fonte de inspiração, retratando em áureos contextos, mulheres, cuja beleza, talento e personalidade marcaram, inspiraram e transcenderam épocas. Na sequência estão as Releituras, onde obras consagradas – como o Adão, de Michelangelo, o Homem Vitruviano, de Leonardo da Vinci e as gravuras de Hokusai – ganham uma roupagem urbana e ao mesmo tempo elementos vintage e ar retrô. Por último, a série Composições faz uma junção destes dois universos gerando encontros como por exemplo o de Marilyn Monroe com a Vênus de Botticelli.

Rita AST 90x100cm 500x427 - Artista de SP, Claudio Takita faz releituras de grandes nomes com olhar urbano
Rita (série Musas&Divas) – Acrílica sobre tela – 90x100cm

Na galeria, além de prestigiar as obras em exposição, o público poderá conhecer a loja de decoração do Deco ArtClub com objetos finos e renomados de arte, como Versace e Rosenthal e também peças autorais e assinadas das mais diversas épocas, origens, estilos e culturas, reunidas pelo olhar apurado de Patrícia Varga, idealizadora do projeto e autora também de expressivo acervo de Arte Francesa. O espaço conta ainda com o Café Lounge onde acontecem saraus, palestras e eventos multiculturais.

Sophia AST 120x100cm 500x556 - Artista de SP, Claudio Takita faz releituras de grandes nomes com olhar urbano
Sophia (série Musas&Divas) – Acrílica sobre tela – 120x100cm

Sobre o artista

Claudio Takita é brasileiro, natural de São Paulo e neto de imigrantes japoneses. Autodidata, o artista aprendeu História da Arte com o crítico e curador, Carlos Von Schmidt, orientador de sua obra. Iniciou seus trabalhos artísticos com a pintura abstrata, expondo na Paulo Figueiredo Galeria de Arte, sua primeira individual. Participou da coletiva Off-Bienal Um – Museu Brasileiro de Escultura (MuBE), Off-Bienal Dois – Museu Brasileiro de Escultura (MuBE), Off-Bienal Três – Jô Slaviero & Guedes Galeria de Arte, Off-Bienal Três / ArtPhoto Giclées – Espaço Tucarena (São Paulo), Cubo Arte Galeria (Barcelona), entre outras. Hoje, suas pinturas são figurativas, compondo uma sobreposição de personagens, objetos, palavras, texturas e cores.

 

Para conhecer mais obras do artista, acesse takita.art.br

 

DÉJÀ VU – CLAUDIO TAKITA

Exposição até 14 de agosto de 2015

Local: DECO ARTCLUB – Decoração, Arte, Cultura e Entretenimento

Endereço: Rua Canário, 1.318, Moema – São Paulo

Telefone: 11 2619-0057

Horário de funcionamento: Terça à Sexta das 10h às 19h / Sábados das 11h às 18h

Compartilhe!
Miguel Garcia
the authorMiguel Garcia
Miguel Garcia é idealizador e coordenador de conteúdo do projeto. Publicitário, viajante, adora provar todos os tipos de comida, vinhos e cervejas e tem uma vontade imensa de fazer todos se orgulharem cada vez mais de viver em SP.

1 comentário

Deixe uma resposta