DICASGASTRONOMIA

Sabor, inovação e criatividade em um único Restaurante!

Bom atendimento e excelente gastronomia são itens que encontramos por toda São Paulo, mas tudo isso dentro de um restaurante premiado, que alia também uma cozinha inusitada, criativa e que preza por ingredientes selecionados, muitos trazidos da agricultura familiar, encontramos no Maní!

via dupla gourmet - Sabor, inovação e criatividade em um único Restaurante!
Foto via Dupla Gourmet

O Maní é um desses restaurantes consagrados de São Paulo, fruto do trabalho de excelentes profissionais, ele nos traz uma experiência gastronômica, dessas que vão muito além de simplesmente almoçar ou jantar.

via uol - Sabor, inovação e criatividade em um único Restaurante!
Foto via Uol

Os chefs são Helena Rizo, eleita em 2014 como a melhor chef feminina do mundo pela revista britânica “Restaurant”, e Daniel Redondo, um catalão também muito renomado. Podemos assegurar que cozinha do Maní é moderna, criativa e muito saborosa.

via veja sp 5 - Sabor, inovação e criatividade em um único Restaurante!
Foto via Veja São Paulo

Sua filosofia é nos permitir vivenciar uma experiência única, que alie técnica e sabor, tradição e invenção, provocação e memória, com ingredientes realmente frescos, simplicidade e respeitando também a sazonalidade do pequeno produtor rural.

via carolina augusta - Sabor, inovação e criatividade em um único Restaurante!
Foto via Carolina Augusta

A casa Manioca é um belo espaço que fica ao lado do restaurante, ela nasceu após muitos pedidos dos clientes para que fechassem o restaurante para a realização de um evento. Ela tem 200 metros quadrados e abriga até 160 pessoas. Num projeto assinado por Vitor Penha, o espaço traduz a aconchego e sofisticação, como tudo no Grupo Maní.

foto via fernanda dona - Sabor, inovação e criatividade em um único Restaurante!
Foto via Fernanda Doná

Temos também a Padoca do Maní, um projeto do Estúdio Penha, feita como uma casa de roça, com horta no jardim, sintonia com o rústico e cheiro de bolo fresquinho o tempo todo.

Tudo no Maní vale a pena, da padaria ao espaço para eventos e reuniões com quem amamos, passando é claro, pelo restaurante e suas delícias, tudo precisa ser conferido de perto, com olhos e paladar atentos.

foto via blog da sandra bello - Sabor, inovação e criatividade em um único Restaurante!
Foto via Blog da Sandra Bello

Uma boa pedida é experimentar o Menu Degustação no restaurante, que tem itens especiais como uma sopa de jabuticaba fria, cordeiro, nhoque de mandioca, é claro que tudo depende do dia e daquilo que os chefs lhe enviarão, mas com tudo sendo tão saboroso, é sempre muito agradável.

Serviço:

Restaurante Maní

Endereço: Rua Joaquim Antunes, 210 – Jardim Paulistano

Reservas: 11 3085-4148

manimanioca.com.br

Casa Maníoca

Endereço: Rua Joaquim Antunes, 212 – Jardim Paulistano

Reservas: 11 4304-9942

Padoca do Maní

Endereço: Rua Joaquim Antunes, 138 – Jardim Paulistano

Contato: 11 2579-2410

Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

5 Comentários

Deixe uma resposta