O Caminito bem ali no Planalto Paulista

O Caminito bem ali no Planalto Paulista

Assim como Buenos Aires recebe turistas de todos os lugares do mundo, esta casa especializada no salgado típico da Argentina também acolhe públicos dos mais diferentes perfis.

O nome do estabelecimento chama a atenção, já que faz referência à rua localizada no popular bairro La Boca, em Buenos Aires, uma das principais atrações turísticas da Argentina.

12004758 541269946020240 7333870585025776898 n - O Caminito bem ali no Planalto Paulista

Foto: Divulgação

Encontrar empanada semelhante a de nossos hermanos não é uma tarefa simples. O Empanadas Caminito tem como donos um casal uruguaio que viveu em Buenos Aires por 20 anos e a receita das empanadas é uma herança familiar!

Localizado em uma área residencial no Planalto Paulista, é impossível passar na porta e não se encantar com as paredes e telhados coloridos, que reproduzem fielmente o bairro argentino.

3 - O Caminito bem ali no Planalto Paulista

Foto: Divulgação

No Caminito você pode ficar no ambiente interno, que tem belíssimas decorações sobre a cultura argentina, contando inclusive com um lindo quadro de uma pintura da rua Caminito, ou então sentar-se em mesas ao ar livre, que ficam na calçada. Além disso, as empanadas são feitas na hora, vá sem pressa porque elas demoram um pouco no forno.

Caminito 2 - O Caminito bem ali no Planalto Paulista

Empanadas salgadas no Caminito – Foto via Blog Lola e Deco

Entre os sabores mais pedidos está a mais famosa, a saltenha, que leva, além da carne moída, batatas, ovo e uvas passas. Há ainda versões com carne moída apenas ou picante. Para quem prefere diversificar, vale experimentar a de roquefort, que leva também no recheio salsão, presunto e nozes. Outro sabor original é a empanada de bacalhau.

Já para quem prefere os sabores integrais, a dica é conferir aquela que tem recheio de mix de cogumelos ou camarão ao creme. Com a mesma massa, ainda há espinafre com ricota, peru com queijo branco, escarola com queijo minas, e abóbora com carne seca e provolone.

Caminito 7 - O Caminito bem ali no Planalto Paulista

Empanadas salgadas no Caminito – Foto via Blog Lola e Deco

Em um intervalo entre sabores salgados ou para finalizar a refeição, a dica é conferir um recheio doce. A massa é folhada e há opções como maçã com canela, Romeu e Julieta, banana com canela, doce de leite e doce de leite com chocolate.

Inevitável também é experimentar os famosos alfajores, doces também típicos da argentina, uma espécie de pão de mel, com massa diferente e recheio. Na Caminito, há os sabores de chocolate ao leite, branco, maizena e chocolate.

5 - O Caminito bem ali no Planalto Paulista

A qualquer hora do dia, outra dica é conferir a cafeteria da loja. Há bolos de vários sabores, cafés, capuccinos, machiatos (expresso com leite vaporizado), mocha, firulete, caminito (uma versão de café com gelo e leite condensado), malena (que leva licor), sucos, chás.

Para o happy hour, a casa conta com cervejas nacionais e importadas, como a Norteña e a Quilmes. Vinhos tintos e brancos, champanhe, uíques e caipirinhas também estão no cardápio.

Empanadas Caminito
Alameda dos Indígenas, 83 – Planalto Paulista
São Paulo/SP
Fone: 11 5055-0551 / 5051-0591
Site oficial

Para conhecer outros lugares interessantes, visite nossa sessão de gastronomia.

  Acompanhe também as nossas redes sociais instagram e facebook
yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - O Caminito bem ali no Planalto Paulista
Miguel Garcia é idealizador e coordenador de conteúdo do projeto. Publicitário, viajante, adora provar todos os tipos de comida, vinhos e cervejas e tem uma vontade imensa de fazer todos se orgulharem cada vez mais de viver em SP.

Leave a Reply

*