DICAS

3 lugares para fazer trabalho voluntário em SP

Que quem mora em São Paulo vive ocupado com mil e uma tarefas, todo mundo já sabe. Entretanto, apesar de a maioria das pessoas afirmar que é impossível achar um tempinho na agenda para fazer algo diferente, todo mundo tem seu dia de folga. Ao invés de utilizar esse todo seu tempo livre para descansar, você já parou para pensar que é possível fazer trabalho voluntário? Além de melhorar seu currículo e aprender várias coisas novas, essa é uma ótima oportunidade de crescimento pessoal, profissional e uma chance de fazer algo pelo mundo a sua volta.

Na capital paulista há diversos lugares para fazer trabalho voluntário, cada um com seu objetivo e público diferentes. Listamos três dicas de projetos que fazem um trabalho maravilhoso e eficiente. Dá só uma olhada!

adus - 3 lugares para fazer trabalho voluntário em SP

Instituto de Reintegração do Refugiado
Uma das questões mais preocupantes no mundo atualmente é a situação dos refugiados. No Brasil, a questão também é bastante complexa e faltam locais e serviços de acolhimento. Por isso, o Instituto de Reintegração do Refugiado trabalha para auxiliar as pessoas que chegam a cidade de São Paulo. Para ajudar a ONG, você pode fazer doações ou auxiliar com algum tipo de trabalho.
Com o objetivo de cumprir sua missão, há algumas atividades específicas sendo desenvolvidas. Basta acessar o site para saber como ajudar e em que tipo de trabalho se encaixa melhor ao seu perfil. Acesse a página clicando aqui e saiba mais.

teto - 3 lugares para fazer trabalho voluntário em SP

Teto Brasil
O Teto Brasil é uma ONG que já é bastante famosa, mas a ajuda nunca é demais. Trata-se de um trabalho feito por voluntários que tentam diminuir o sofrimento de famílias que vivem em comunidades carentes da cidade de São Paulo. Em resumo, o que o pessoal faz, e você também pode ajudar participando, é construir uma nova moradia ou reformar casas que estejam em situações precárias.
Essa é uma organização que faz trabalhos por toda a América Latina, mas também tem sua sede em São Paulo. Para saber um pouco mais sobre o trabalho e como ajudar, clique aqui e acesse o site.

adote cao4 - 3 lugares para fazer trabalho voluntário em SP

Amigos dos Bichos
Para os amantes dos animais e defensores da causa, também há muito trabalho a ser feito de forma voluntária em São Paulo. A ONG Amigos dos Bichos é uma ótima opção para oferecer um pouco do seu tempo para cuidar dos bichinhos que sofreram maus tratos ou foram abandonados por seus donos. Você pode ajudar a encontrar novos lares em eventos como feiras de adoção, fazendo doações de ração ou outros produtos e em muitos outros projetos que eles desenvolvem. Comece a fazer trabalho voluntário agora mesmo.
Curta a página deles no Facebook e acompanhe o projeto. Você com certeza irá se apaixonar pelo trabalho e também vai querer ajudar.

Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

1 comentário

Deixe uma resposta