A gastronomia asiática de maneira ampla vem ganhando cada vez mais espaço na cidade de São Paulo, por aqui encontramos opções excelentes, que combinam sabor e muita tradição, pratos que são feitos a partir de receitas realmente originais.
Quando falamos de gastronomia coreana, certamente o bairro Bom Retiro é lugar certo para encontrar as melhores opções, feitas por pessoas que são coreanas mesmo, ou descendentes diretos, mas que preservam a originalidade das receitas, técnicas e sabores.
As opções são muitas, e como nem todo mundo é profundo conhecedor dessa cozinha tão peculiar e deliciosa, fizemos uma lista com os melhores restaurantes de gastronomia coreana do Bom Retiro, para você ir diretamente aos lugares mais autênticos.
Seok Joung:
Para quem desejar, a carne é um dos pratos principais, especialmente o churrasco de contrafilé adocicado servido com vários potinhos cheios de delícias, como conserva de nabo apimentado, panquecas de legumes fritas, salada de pepino e muito mais.
Já para quem quer sair um pouco da carne, o Dolsot bibimbap é uma pedida certeira, pode chamar de mexidão se preferir. Leva algas, arroz, legumes, ovo, carne e gochujang que é um molho apimentado, servidos também com acompanhamentos como folhas de gergelim temperadas, conserva de nabo, acelga, ervilhas tortas, berinjela e uma sopa que lembra o missoshiro, mas é mais apimentada.
Serviço:
Endereço: Rua Correia de Melo, 135
Telefone: 11 3338-0737
Site: https://seokjoung.wordpress.com/
New Shin La Kwan:
A especialidade da casa é o churrasco coreano, que é realmente feito com grelhas e carvão na mesa, exclusividade da casa! Vale muito a pena conhecer, pedaços de carne envolvidos em um molho aromático, cheio de segredos, que certamente leva pelo menos suco de abacaxi, shoyu e óleo caseiro de gergelim, o sabor é muito marcante e claro, agridoce.
Bons acompanhamentos são o Kimchi, que é uma acelga fermentada e apimentada, broto de samambaia, sopa de nabo com repolho, ou Mul Kimchi, tirinhas de massa de peixe, bap que é o arroz e fatias de abobrinhas super bem temperadas.
Para beber, Soju uma bebida coreana muito tradicional, destilada a partir de cevada, arroz ou batata doce, se quiser ser autêntico, tome com Yakult, como se faz na Coréia.
Serviço:
Endereço: Rua Prates, 343
Telefone: 11 3315-9021
Site: http://churrascocoreano.com.br/
Komah:
Um restaurante que reúne a gastronomia tradicional coreana com técnicas sofisticadas de preparo dos pratos, isso porque seu proprietário e chef é o Paulo Shin, descendente de coreanos que antes de ter a sua casa, trabalhou em restaurantes famosos, como o D.O.M., o Sanpô e outros.
Vale muito a pena provar o Yukoe, que é um steak tartare coreano, com filetes de alcatra semi congelados num ponto fantástico para comer, pera asiática e uma gema curada em shoyu, esse prato é uma explosão de textura e sabor. Para acompanhar, kimchi, que é a acelga apimentada, shimeji, kongnamul, que é broto de feijão e manjubinhas secas e torradas, uma delícia.
Serviço:
Endereço: Rua Cônego Vicente Miguel Marino, 378
Telefone: 11 3569-7956
Site: https://www.facebook.com/komah.restaurante/