DICAS

Conheça 5 lindos parques de São Paulo

21-01-2015 - São Paulo - Parque do Ibirapuera. Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

Quando o final de semana está chegando, as pessoas já começam a se organizar para curtir os dias de folgas, e os lindos parques de São Paulo entram nessa lista de opções de passeios.

São Paulo conta com uma variedade de parque para todo o tipo de público e estar em contato com a natureza faz bem ao corpo e a alma, ainda mais para que vive em uma cidade agitada como a capital paulista.

Mas, com tantas opções disponíveis, fica difícil saber qual o melhor parque de São Paulo para curtir no final de semana.

5 lindos parques de São Paulo

Veja abaixo a lista dos 5 lindos parques de São Paulo para você curtir com a sua família ou amigos.

Parque da Água Branca

parqueaguabranca - Conheça 5 lindos parques de São Paulo
Foto: Secretaria do Meio Ambiente

A menos de um quilômetro do terminal rodoviário e da estação de metrô Barra Funda, esse parque de São Paulo foi uma verdadeira surpresa para mim.

Com muitas árvores e consequentemente sombras, ele possui muitas áreas que abrangem diversos perfis de visitantes. Há, por exemplo, espaços específicos para leitura, crianças, idosos e até academia.

Além disso, outra curiosidade é que há diversos bichos soltos pelo parque, como pavão, galinha e galo.

Dentro do próprio parque também existem algumas salas de aula para cursos, como por exemplo: Escola de Beleza, Moda e Construção Civil.

Parque da Juventude

parque juventude - Conheça 5 lindos parques de São Paulo
Foto: Governo do Estado de SP

Para quem estiver passando pela Zona Norte de São Paulo vale a pena reservar um tempinho para conhecer o Parque da Juventude.

Situado ao lado da estação de metrô Carandiru (Linha Azul), esse parque mudou o cenário dessa região. Afinal, ele foi construído exatamente no local da antiga Casa de Detenção Carandiru.

O parque possui uma ampla pista para corrida, bosques, playground, pista de skate e também quadras poliesportivas.

Praça do Pôr do Sol

pordosol - Conheça 5 lindos parques de São Paulo
Foto: Pinterest

Definitivamente esse é um dos melhores lugares para assistir ao pôr do sol em São Paulo. Inclusive, diariamente centenas de pessoas se reúnem nessa praça para se despedir de mais um dia.

O contraste de árvores e prédios junto com o colorido do céu, formam um cenário incrível.

A atmosfera da Praça do Pôr do Sol é completamente descontraída. Aliás, as pessoas costumam aproveitar esse momento de diversas formas: tomando uma cerveja, fotografando, lendo, fazendo um som com violão, fazendo um piquenique. Enfim… basta você escolher aquilo que mais te agrada.

Parque Villa Lobos

parque villa lobos - Conheça 5 lindos parques de São Paulo
Foto: Governo de SP

Para se tornar um dos maiores parques da cidade de São Paulo, a área em que hoje está situado o Parque Villa Lobos teve que passar por grandes transformações.

Isso porque, até o inicio da década de 80, parte do espaço ocupado pelo parque funcionava como depósito de lixo do CEAGESP.

Outra parte era destinada a acumular material tragado do Rio Pinheiros.

Além disso, como se não bastasse, também havia um espaço reservado para o depósito de entulho provenientes da construção civil.

Com uma área superior a 700 mil metros quadrado, o parque possui diversos playgrounds, quadras poliesportivas, pista para corrida, orquidário, biblioteca, bosques e bebedouros espalhados por diversos pontos.

Parque Ibirapuera

parqueibirapuera 1024x682 - Conheça 5 lindos parques de São Paulo
Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

Por fim, e não menos importante, o grande queridinho entre paulistas, paulistanos e todos os brasileiros que o conhecem: o Parque do Ibirapuera.

Aliás, vale destacar que sua boa reputação não é em vão, afinal, há muito o que fazer no Ibirapuera.

Inegavelmente o parque mais famoso de São Paulo, o Ibirapuera foi projetado por Oscar Niemeyer e inaugurado para a comemoração do quarto centenário da cidade em 1954.

Diferente da maioria dos outros parques, o Ibirapuera não possui apenas opções para lazer e esportes, afinal, ele também é um dos pontos culturais mais importantes da cidade de São Paulo.

Lar do MAM (Museu de Arte Moderna), Museu Afro Brasil, Planetário, Fundação Bienal e da Escola de Astrofísica, muitas das pessoas que vão ao Ibirapuera não estão necessariamente interessadas em contato com a natureza ou alguma atividade física – o que faz dele um lugar bastante eclético.

Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

Deixe um comentário