GASTRONOMIA

As melhores opções em chocolate quente

O frio chegou com tudo. Apesar de já estarmos acostumados com aquela leve garoa de sempre, o inverno nos faz querer não ter nenhuma obrigação para poder permanecer debaixo de um cobertor o dia todo. Mas não se engane, existem alguns motivos que farão você querer levantar e aproveitar o frio. Um deles é a possibilidade de tomar um delicioso chocolate quente nas melhores cafeterias de São Paulo. Além de esquentar o corpo e te deixar mais motivado para enfrentar o dia fora de casa, esta também é uma ótima opção para passeios em família ou encontros românticos. Afinal, esses locais costumam ter um ambiente super agradável e aconchegante. Confira três dicas para se deliciar e espantar o frio!

chocolate quente2 - As melhores opções em chocolate quente
Chocolat du Jour – Loja Jardins

1) Chocolat du Jour
O sabor e delicadeza da década de 80 europeia são apresentados à São Paulo em um local onde a palavra dieta não tem vez. Trata-se de uma loja de doces refinados que conquistaram o público brasileiro por meio das trufas que a marca possui. O que muitos não sabem é que nas cinco lojas espalhadas pela cidade também é vendido um chocolate quente maravilhoso, que recebe o toque do sabor único dos bombons vendidos. Para conferir os endereços, basta acessar o site da loja e correr para a mais próxima de você. É impossível se arrepender de experimentar.

Cafe des Fleurs - As melhores opções em chocolate quente
Café des Fleurs – Foto via cuecasnacozinha.com.br

2) Café des Fleurs
Com um cardápio grande e com atrações variadas o Café des Fleurs também oferece uma decoração com toques franceses, se tornando um ótimo ponto de encontro para os casais apaixonados, por ter um um ambiente aconchegante e simpático, localizado em meio a prédios residenciais do bairro Campo Belo. O local é conhecido pelos ótimos e baratos combos de café da manhã que oferece. Mas o segredo está no chocolate quente, que pode ser pedido separadamente. Há bebidas montadas na hora, em que você escolhe o que será colocado como sabor que irá acompanhar o chocolate, além das opções no cardápio. Rua Gabriele D’Annunzio, 1291 – Campo Belo.

chocolate quente cremoso - As melhores opções em chocolate quente

3) Havanna Café
Se você é apaixonado por chocolate, com certeza já experimentou um alfajor da Havanna , marca argentina que conquistou o gosto dos brasileiros. Mas você sabia que existem lojas especializadas na produção de café e chocolate quente, que utilizam os produtos da marca? São Paulo possui várias delas e é com certeza um dos melhores chocolates da cidade. Você ainda pode pedir doces ou salgados de acompanhamento, que também tem uma ótima qualidade e sabor.

Com todas essas dicas de dar água na boca, você vai acabar frequentando os locais mesmo que o frio vá embora. Não deixe de conhecer todos eles. Se você conhece algum que não está na lista, mas merecia o seu lugar, comente e compartilhe sua experiência.

Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

2 Comentários

Deixe uma resposta