RAPIDINHAS

Conheça o MATE. Encontro de música e economia criativa chega a SP

Fique por dentro da terceira edição do encontro da música e economia criativa, no lançamento oficial que acontece no dia 22 de agosto, na Matilha Cultural

Mate4 - Conheça o MATE. Encontro de música e economia criativa chega a SP

No dia 22 de agosto, acontece em São Paulo, o lançamento do encontro internacional sobre música e economia criativa, o MATE – Música, arte, tecnologia e educação . Com a ideia de apresentar uma série de novidades sobre a terceira edição do evento que ocorre em Porto Alegre, o lançamento está marcado para acontecer na Matilha Cultural (Rua Rego Freitas, 542 – centro), e traz uma programação voltada ao universo da música e da economia criativa. A apresentação do lançamento fica por conta do comunicador e radialista gaúcho, Porã Bernardes, e estão programados os shows da banda Marmota, que traz convidados como o rapper Zudizilla e o duo de DJs Grave & Groove, que acompanham Porã Bernardes no som, e um talk com a Community Manager do Fab Lab Livre SP, Kamila Camilo. A abertura acontece às 19h e tem entrada franca, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível ou agasalho.

mate - Conheça o MATE. Encontro de música e economia criativa chega a SP

O propósito do MATE é inspirar, provocar, transformar e proporcionar trocas de informações e oportunidades para novos negócios e integrações, por meio da transformação social e o respeito às diferenças e às diversidades. “Para este ano, apresentaremos novas ações que impulsionam soluções para potencializar ainda mais o pensar criativo e colaborativo. Também teremos maior aproximação da tecnologia com a cultura, para intensificar o empoderamento e a diversidade”, destaca Eron Quintiliano, idealizador do MATE. Quem comparecer à Matilha Cultural, acompanhará o lançamento oficial da programação 2018, além de conhecer em primeira mão todas as novidades da edição de 2018. Também está programado um bate-papo com a Community Manager da rede Fab Lab Livre SP, Kamila Camilo, para contar um pouco mais sobre o universo maker, as atividades e os cursos gratuitos nas 12 unidades dos laboratórios de fabricação digital espalhadas pela cidade de São Paulo.

Em 2017, o MATE superou a movimentação financeira de cinco milhões de reais na economia criativa, em nível local e nacional com, aproximadamente, 770 rodadas de negócios realizadas durante o evento. Durante três dias, foram apresentados painéis, exposições, apresentações de pitching e de showcases com artistas selecionados, entre eles: Richard Serraria, Prestensom, Luciano Granja Grupo, Lítera, Negra Jaque, Joana Knobbe, Bel, Papisa, As Aventuras, Trouble and The New Brazilians, Thiago Ramil, Alpargatos e Não Alimente Os Animais. Contou ainda, com apresentações de artistas convidados, entre eles, André Ramiro, Buguinha Dub, Chernobyl & Calcanhoto, Dj Anderson, Grave & Groove, Nuno Dconto e Tributo A Elis Regina com Camila Lopez e o Arrastão.

aventuras - Conheça o MATE. Encontro de música e economia criativa chega a SP

O MATE 2018

Em dezembro, a cidade de Porto Alegre receberá a terceira edição do MATE. Durante cinco dias, a capital gaúcha será a rota de importantes players do mercado da música e da economia criativa do Brasil e de diversos países. Para a edição de 2018, o MATE apresentará uma programação diversificada, em um evento que visa promover a geração de novos negócios criativos, além de difundir uma maior humanização das ações, com processos de diversidade, inovações sociais e tecnológicas. Entre as atividades, estão programados debates, mentoria para novos negócios, shows, talks de sucesso, rodadas de negócios, showcases, exibição de documentários, lançamento de livros e hackatown para uma cidade inteligente, em diferentes espaços da cidade, que proporcionam forte ligação e destacam-se no cenário de economia criativa local.

mate2017 - Conheça o MATE. Encontro de música e economia criativa chega a SP

Lançamento do MATE 2018 | São Paulo (SP) MATILHA CULTURAL

Localizada no coração da cidade, a Matilha Cultural atua desde o ano de 2009, no centro da grande São Paulo, apresenta uma programação multicultural voltada para questões socioambientais, incluindo proteção animal, a defesa dos direitos humanos e a promoção da cena artística independente.

Fab Lab Livre SP

Uma rede de laboratórios públicos, com espaços de criatividade, aprendizado e inovação acessíveis a todos interessados em desenvolver e construir projetos. Frutos de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia da Prefeitura Municipal de São Paulo e o Instituto de Tecnologia Social, os 12 Fab Labs Livre SP são abertos e acessíveis a todas as pessoas que tenham interesse em aprender, desenvolver e construir projetos coletivos ou pessoais, envolvendo tecnologia de fabricação digital, eletrônica, técnicas tradicionais e práticas artísticas. Os laboratórios são equipados com impressoras 3D, cortadoras a laser, plotter de recorte, fresadoras CNC, computadores com software de desenho digital CAD, equipamentos de eletrônica e robótica, e ferramentas de marcenaria e mecânica.

mate6 - Conheça o MATE. Encontro de música e economia criativa chega a SP

ATRAÇÕES MUSICAIS

Marmota e Convidados

Banda de Jazz instrumental de Porto Alegre, que se propõem por meio da música adequar os mais diversos ambientes sonoros. Com dois álbuns autorais lançados: “Prospecto” em 2015 e em 2017 o seu mais recente álbum, “A Margem”. Em seu último trabalho autoral a Marmota provoca, constituindo suas próprias influências, caminhos e margens, sem representar tendências que já existem.

Grave & Groove e Convidados

Geraldo Oliveira e Rodrigo Brandão uniram os seus discos de vinil com as pick-ups, fundados em seus gostos pelas expressões musicais do soul, funk, rap, acid jazz, música brasileira. Juntos, eles se movem pelas batidas encontradas no Grave & Groove, entre as apresentações em festas e bailes, a dupla apresenta o seu próprio programa de rádio semanal, na Unisinos FM.

O MATE

Um grande encontro de profissionais, criativos, empreendedores, artistas, marcas e serviços, seja da economia criativa ou das indústrias criativas, que acontece anualmente na cidade de Porto Alegre. Conta com uma programação contínua e diversificada, que proporciona maior compartilhamento de informações com uma dinâmica própria, provocadora de diálogos e a insubstituível troca de diferentes olhares, vivências e experiências.

SERVIÇO

Lançamento Oficial da Terceira Edição do MATE 2018 #AceitaUmMate?
| Tecnologia + Cultura = Transformação |
Quarta-feira, 22 de agosto, às 19h
Local: Matilha Cultural (Rua Rego Freitas, 542, República, São Paulo)
Show com Marmota + rapper Zudizilla, duo de DJs Grave & Groove + Porã Bernardes
Entrada franca, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível ou agasalho

Compartilhe!

Deixe uma resposta