Culinária francesa, feita por um autentico francês, é claro, em São Paulo!

Culinária francesa, feita por um autentico francês, é claro, em São Paulo!

Experiências gastronômicas sempre enriquecem a alma, e em São Paulo, encontramos umas melhores que outras. Lugares que enchem os olhos, encantam com aconchego de ambiente e sabor nos pratos, também sempre bem apresentados, assim, comer, se torna algo ainda mais grandioso!

lamitie 2 - Culinária francesa, feita por um autentico francês, é claro, em São Paulo!

Num sobrado no Itaim, encontramos o charmoso L’amitié Restaurant, um desses lugares que nos faz sentir que estamos em um autentico bistrô parisiense, a casa é de muito bom gosto, a decoração, os assentos, tudo pensado para que nos sintamos confortáveis e bem acomodados. A decoração é rústica, cheia de charme, com iluminação de velas e arandelas, tudo isso, para nos levar à França e tornar nossa experiência ainda melhor.

bares sp 1 30x16 - Culinária francesa, feita por um autentico francês, é claro, em São Paulo!

Além do charme, o L´amitié é desses lugares onde todos os pratos são muito bons, e escolher só um, nem sempre é simples. Há diversas opções super tradicionais da cozinha francesa, como o Entrecôte, o Steak Tartare e o Coq Au Vin, mas, também é preciso dizer que as escolhas vão além da tradição, como exemplo, há um Risoto de Escargot, um prato original e delicioso.

guia da semana 30x20 - Culinária francesa, feita por um autentico francês, é claro, em São Paulo!

Risoto de Escargot

A cozinha é comandada por um autentico francês, Yann Corderon, que é também o dono do restaurante, nasceu em Fecamp, uma cidade portuária da França, mas mudou-se para Blois aos 7 anos. Blois é uma cidade que reúne tradições culinárias, em função de ter tido uma cozinha bastante aristocrática, aos 17 anos, Yann se formou em gastronomia. Ele serviu as Infantaria Francesa em diversos países Africanos, como cozinheiro, é claro. Depois disso, voltou à França, trabalhou em vários restaurantes e, em 1994 veio para o Brasil, trabalhou no Rio de Janeiro por um período, mas encontrou seu lugar em São Paulo.

veja 3 30x20 - Culinária francesa, feita por um autentico francês, é claro, em São Paulo!
 Por aqui, Yann trabalhou em cozinhas renomadas em hotéis e também no famoso restaurante Azaït, e assim, conquistou um público cativo e fiel, devido a qualidade de seu trabalho, seus pratos são bastante apreciados por quem realmente gosta da gastronomia francesa. Tudo isso o levou a ter seu próprio restaurante, o L´amitié, que significa Amizade, um conceito que circunda os aspectos da vida do chef.
lamitie 1 30x20 - Culinária francesa, feita por um autentico francês, é claro, em São Paulo!
Quando for ao L´amitié, não abra mão do couvert, é delicioso, pães com pasta de queijo e berinjela, que ficam ainda melhor se adicionarmos um bom vinho, é simplesmente delicioso. Para o prato principal, excelentes opções são o Risoto de Confit de Pato reduzido no Vinho do Porto, acredite, esse prato é muito saboroso, ou, carne ao molho de foie gras com batatinhas, ou ainda, moules preparados ao vinho branco acompanhados de batata frita. Esses pratos são daqueles para se deliciar!
apontador 30x19 - Culinária francesa, feita por um autentico francês, é claro, em São Paulo!
A França tem tradição quando falamos de doces, então, você encontrará boas opões no L´amitié, como a Tarte Tartin e a Mille Feuilles, e é claro, Profiteroles! Há uma opção com profiteroles grandes, recheados de sorvete, são 3 doces, um recheado de sorvete de chocolate, um de pistache e o último de creme, acredite, essa sobremesa é magnífica!
destemperados 30x22 - Culinária francesa, feita por um autentico francês, é claro, em São Paulo!

Profiteroles com Sorvete

Por todo o conjunto, gastronomia, chef e ambiente, vale demais conhecer e revisitar o    L´amitié!

Serviço:
Endereço: Rua Manuel Guedes, 233 – Itaim Bibi
Telefone: 11 3078-5919
Site: www.lamitie.com.br

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Culinária francesa, feita por um autentico francês, é claro, em São Paulo!
Um projeto que tem a cara de São Paulo 🙂

Leave a Reply

*