CULTURACURIOSIDADESDICAS

Descanso, Compras e Aventura para todo mundo!

Uma cidade para passear, descansar, comprar malhas e praticar turismo de aventura, tudo isso bem pertinho de São Paulo, com lindas paisagens, vista para a Serra da Mantiqueira, e banhada pelo Rio Peixe, a sua espera!

Estamos falando da cidade de Socorro, distante 132 quilômetros de São Paulo, o município faz parte do Circuito das Águas Paulista e tem o título de estância hidromineral. É dessas cidades de interior, perfeita para quem quer descansar em um hotel fazenda – há muitos para escolher, comprar malhas no comércio local, passear pelas calmas ruas e praças.

via hotel fazenda parque dos sonhos - Descanso, Compras e Aventura para todo mundo!

Mas, não se engane, Socorro tem muito mais a oferecer! O município é conhecido também por sua aptidão ao turismo de aventura!

Fundada em 1829, na data em que foi realizada a primeira missa na capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que é a padroeira e dá nome à cidade, Socorro já foi uma das grandes produtoras de café do estado de São Paulo. Até hoje, a agricultura é parte importante da economia local.

via cultura mix 1 - Descanso, Compras e Aventura para todo mundo!

Para quem gosta de ir às compras, há centenas de malharias em Socorro, que confeccionam e vendem diretamente ao consumidor final, encontramos por lá peças lindas, modernas e com excelentes preços, visite o Shopping Moda de Fábrica, que concentra várias lojas, e tem cafés e restaurantes, além das lojas, claro. O comércio é outro pilar fundamental da economia da cidade.

via rosanetur - Descanso, Compras e Aventura para todo mundo!

Mas, sem dúvida o turismo é importante para a cidade, e ela está bem preparada para receber à todos! E em Socorro, falamos de todos mesmo, a cidade é uma das únicas do país que tem capacidade e profissionais qualificados para atender pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, além de calçadas bem preparadas, equipes possibilitam o turismo de aventura, assim, podemos dizer que todos são realmente incluídos.

via webventure - Descanso, Compras e Aventura para todo mundo!

Vale muito a pena ir ao parque dos sonhos, por lá há diversas práticas esportivas como tirolesa, uma delas com 1 quilometro de extensão, começa em São Paulo e acaba em Minas Gerais, escalada, passeio a cavalo, rapel, arvorismo e, é claro, rafting no rio Peixe, há dois trajetos, um de 7 e um de 4 quilômetros! Há também 6 belas cachoeiras pelos caminhos.

via jeguiando - Descanso, Compras e Aventura para todo mundo!

O ponto mais alto de Socorro é a Pedra Bela Vista, é possível praticar rapel por lá também, o local é famoso por pedidos de casamento e namoro, vale muito a pena ficar por lá e aguardar o pôr do sol, que é fantástico daquele ponto. Também vale muito a pena ir ao Morro do Cristo, é um belo local, com 913 metros de altitude em relação ao nível do mar, de onde conseguimos uma bela vista de colinas, campos e vales.

via aventurando 2 - Descanso, Compras e Aventura para todo mundo!

Para quem desejar uma caminhada mais branda, o Parque Ecológico Monjolinho é uma ótima opção, são 40 mil metros de área verde com uma vista incrível do rio Peixe, há orquídeas e bromélias belíssimas espalhadas pelas árvores, um espetáculo da natureza para ser apreciado com calma ao longo do passeio.

Serviço:
Distante 132 quilômetros da capital, com acesso pela Rodovia dos Bandeirantes.
www.socorro.tur.br

Foto de destaque via Viagem Bigle 25

Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

5 Comentários

Deixe uma resposta