CULTURA

Aulas de dança gratuitas pela cidade

Se você é uma daquelas pessoas que não consegue praticar exercícios sozinho ou no final do mês não sobra nada para investir em um plano na academia, esta dica é feita para você. Que tal aprender a dançar e se divertir sem nenhum custo? Isso mesmo. Existem diversos projetos com aulas de dança gratuitas pela cidade que você pode participar.
Além de um ótimo exercício físico, melhorar o estado da mente e descobrir uma nova atividade, participar de um grupo cultural é uma ótima maneira de conhecer gente nova e fazer amizades. São Paulo possui diversos movimentos que buscam a expansão e o reconhecimento dessa atividade, por isso a oferta de aulas gratuitas aumentam a cada dia. Assim, todos saem ganhando: a população tem uma atividade, os professores garantem seus alunos e a instituição ganha visibilidade.
wls 29 - Aulas de dança gratuitas pela cidade
Confira três locais e os pré-requisitos para participar:
Galeria Olido
O projeto Dança de Salão – Resgate Cultural e Integração Social oferece aulas durante a semana e aos sábados. O objetivo das atividades é aproximar os movimentos comuns do corpo humano com os passos da dança de salão, resultando em uma aula mais prazerosa e próxima de nosso cotidiano. Não é necessário fazer inscrição e qualquer um pode participar, é só aparecer. Entre em contato e confira todos os horários.Endereço: Avenida São João, 473, Centro – São Paulo/SP – Telefone: (11) 3331-8399/3397-0171.
Espaço Cultural Tendal da Lapa
O Tendal da Lapa tem algumas atividades mais específicas. O espaço oferece principalmente aulas gratuitas de balé infantil, dança contemporânea e irlandesa para todas as idades e teatro-dança, voltado para pessoas da terceira idade. Há um número limitado de vagas e as inscrições são abertas periodicamente. Portanto, entre em contato para se informar sobre a próxima abertura de vagas. As aulas acontecem de segunda à sábado. Para se inscrever, só é necessário levar a identidade.Endereço: Rua Guaicurus, 1.100, Lapa – São Paulo/SP – Telefone: (11) 3862-1837.

Centro Cultural da Juventude
Todas as quintas e domingos o Centro Cultural da Juventude abre suas portas para toda a comunidade oferecendo aulas de dança gratuitas. Dentre os ritmos oferecidos, anos 60, forró e samba são os mais requisitados e ensinados aos alunos. Não existe restrição de idade, crianças e idosos podem participar. E o melhor, não é preciso saber absolutamente nada sobre dança, o objetivo é se divertir e praticar exercícios de uma forma divertida.

Endereço: Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641, Vila Nova Cachoeirinha – São Paulo/SP – Telefone: (11) 3984-2466.

Foto de destaque via

Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

5 Comentários

Deixe uma resposta