CULTURA

Cinema alternativo para se apaixonar em SP

Não há nada como assistir seu filme favorito ao final do dia, principalmente se for com uma pessoa especial. Depois do trabalho ou de um dia de puro divertimento, em dias quentes ou frios, com o namorado ou com os amigos, o cinema é um lugar que está sempre disponível para quem quer ver um pouquinho mais da sétima arte. Para aqueles que já estão cansados dos grandes sucessos de Hollywood e gostariam de um local para assistir clássicos e filmes que não chegaram até os cinemas das grandes redes, São Paulo oferece uma vasta opção no que diz respeito à cinema alternativo, muitas vezes com preços bem menores.

Se você quer se juntar a esse grupo, esse post é para você. Listamos algumas dicas de lugares para assistir filmes diferentes. É só continuar lendo.

Cinesala 
Eleito o cinema mais confortável pela Folha de São Paulo em 2015, esse lugar tem o charme que e uma essência que faz você respirar arte. O espaço cultural funciona desde a década de 60 com atrações variadas para o público, mas os filmes só começaram a rodar a menos de um ano, surpreendendo os amantes de cinema. Há uma ótima seleção de filmes para um público bastante diversificado, além de contar com um delicioso café e uma gelateria espetacular para serem consumidos até mesmo dentro das salas. Os ingressos desse cinema alternativo costumam custar a partir de 20 reais, de acordo com o evento.
Endereço: Rua Fradique Coutinho, 361, bairro Pinheiros.

espaco itau frei caneca mario miranda agencia foto 05 - Cinema alternativo para se apaixonar em SP

Espaço Itaú de Cinema 
O queridinho da família é o que fica na Augusta, mas há mais duas unidades do cinema no Pompeia e Frei Caneca, só em São Paulo, e outros espalhados por todo o Brasil. Trata-se de uma iniciativa cultural que busca oferecer filmes de cinema alternativo que estejam fora do eixo comercial. Os ingressos custam entre 20 e 30 reais e há filmes para todos os gostos. Além disso, há ótimos debates e cursos sendo promovidos com frequência, basta ficar ligado no site para ver em quais unidades e as datas.

Reserva Cultural 
Por fim, aquele que foi eleito cinco vezes o prêmio de melhor programação de cinema da cidade de São Paulo, o Reserva Cultural. Bastante discreto, está localizado no Edifício Gazeta, na Avenida Paulista, nº 900. Com apenas 4 salas e uma seleção maravilhosa de filmes de todos os estilos, o local abriga uma ótima livraria e um restaurante. Nas salas, é priorizada a exibição de filmes brasileiros. Para conhecer, basta ir até lá de 12h às 22h e escolher um filme, em que o ingresso custa a partir de 24 reais. Você não vai se arrepender.

Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

1 comentário

Deixe uma resposta