GASTRONOMIA

Restaurantes com alimentação saudável

Vida corrida + cidade grande = tempo zero para cuidar da saúde. Este é um dos problemas mais enfrentados pela sociedade hoje em dia. Na capital paulista o problema não poderia ser diferente. Nós, moradores da maior cidade da América Latina, enfrentamos diariamente a poluição, trânsito e, consequentemente, a falta de tempo para se preocupar com nossos corpos. Pensando nisso, há muitos estabelecimentos sendo abertos com o propósito de ajudar quem não para um segundo. Fizemos uma lista com restaurantes para ter uma alimentação saudável em São Paulo. Se nenhum deles estiver perto de você, não se preocupe, eles fazem entregas. E caso você não saiba qual a melhor dieta, não tem problema, eles também planejam essa questão.

1) A primeira dica é o Comida e Consciência. Esse pessoal tem o objetivo de criar uma relação diferenciada entre você e o alimento, de uma forma sustentável, aproveitando tudo aquilo que normalmente é desperdiçado e oferecendo comidas bem criativas para quem tem pouco tempo, mas quer ter uma alimentação saudável. Yakissoba, bolinhos de couve-flor com abobrinha, salada oriental, panqueca verde, chuchu recheado e até mesmo uma bela feijoada vegetariana são preparados com muito cuidado. Todos os pratos só precisam de um microondas para ser finalizados.

2) Já o Dieta Bistrô, além de oferecer comida saudável, trabalha com pratos embalados a vácuo. Ou seja, chega de congelados! O serviço é de entrega e também tem planos mensais ou semanais, tudo isso com ingredientes frescos e sem conservantes. O trabalho deles é indicado para todas as pessoas que desejam se sentir mais dispostas, e não só para aqueles que buscam perder peso ou ganhar músculos.

dicas para uma vida saudavel 2 - Restaurantes com alimentação saudável

3) Quem foi que disse que pra ter uma alimentação saudável precisamos excluir os doces? Foi pensando nisso que a Dolce Auguri abriu um espaço na Lapa para os fanáticos por açúcar, mas que precisam se manter firme na dieta. Lá, todos os ingredientes são lights. Tudo é feito com leite desnatado, creme de leite light, coco fresco desengordurado e granulado diet, por exemplo. O gosto e aparência não perdem em nada para os produtos tradicionais.

Não existem mais desculpas. Você tem todos os motivos e a ajuda necessária ter uma alimentação saudável, mesmo morando em uma cidade tão agitada como São Paulo. Portanto, comece agora mesmo e combine a comida com alguns exercícios ao ar livre. Sem dúvidas, você será uma pessoa mais saudável e disposta.

Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

Deixe uma resposta