CULTURADICAS

Circuito das Águas. Relaxando no Interior de São Paulo

Pertinho da cidade de São Paulo uma série de pequenas e aconchegantes cidadezinhas estão à sua espera para um passeio de final de semana ou feriado prolongado. Em meio a Serra da Mantiqueira, o Circuito das Águas é uma excelente opção para passear e relaxar.

O Circuito das Águas ganhou esse nome por ter diversas estâncias hidromineirais em suas cidades. Lindóia, que é parte do circuito é a cidade responsável pelo engarrafamento de aproximadamente 40% de toda a água mineral consumida no Brasil. Além disso, o Circuito das Águas tem estâncias termais, montanhas, esportes radicais para quem gosta, momentos de relaxamento, compras, descanso e friozinho no inverno.

Podemos dizer que com tudo isso, o Circuito das Águas agrada a todas as pessoas, desde quem quer passear, fazer compras e descansar e até mesmo aqueles que buscam turismo rural ou de aventura. Como são diversas cidades, falaremos um pouco sobre cada uma delas, para que você escolha por onde começar.

lindoia via mirante das estancias - Circuito das Águas. Relaxando no Interior de São Paulo
Foto via Mirante das Estâncias

Lindóia

A capital nacional da água mineral recebe muitos turistas no Complexo do Grande Lago, com 5 quilômetros de extensão os visitantes praticam esportes aquáticos e atividades de lazer. No Rio do Peixe, que corta a cidade, além de belíssimas paisagens, há cachoeiras para banho.

Distante de São Paulo 156 km.

aguas de lindoia - Circuito das Águas. Relaxando no Interior de São Paulo

Águas de Lindóia

Uma das capitais nacionais do termalismo, cercada de montanhas, tem como ponto turístico uma praça projetada por ninguém menos que Burle Marx, e recebe anualmente um encontro de colecionadores de veículos antigos. Há muitos hotéis fazenda onde é possível relaxar, aproveitar o clima serrano, repor as energias e passear a cavalo.

Distante de São Paulo 163 km.

macaquinhos serra negra 4 - Circuito das Águas. Relaxando no Interior de São Paulo

Serra Negra

Provavelmente a cidade mais conhecida do Circuito das Águas, é parte do circuito das malhas e couros, então, comprar por lá é sempre uma boa opção. Há muitas lojas com bons produtos e bons preços. Também tem trenzinho, teleférico e o Cristo Redentor.

Distante de São Paulo 142 km.

socorro via webventure - Circuito das Águas. Relaxando no Interior de São Paulo
Foto via Webventure

Socorro

Além de ser um polo têxtil e possuir turismo de compras bastante presente e marcante, a cidade também é famosa por seu turismo de aventura, que inclui rafitng no Rio do Peixe, e no Parque dos Sonhos é possível praticar tirolesa, arvorismo, escalada, rapel, trilhas e muitas outras atividades.

Distante de São Paulo 135 km.

amparo via pref municipal - Circuito das Águas. Relaxando no Interior de São Paulo
Foto via Prefeitura Municipal

Amparo

Essa cidade é considerada a capital histórica do Circuito das Águas, tem belas construções dos tempos dos barões do café, vale a pena passear pelo parque linear que segue o curso do Rio Camanducaia. Também é imprescindível visitar a Fazenda Benedetti e degustar mel, queijos, cachaças artesanais e tudo mais que eles produzem.

Distante de São Paulo 138 km.

pedreira via mulher gratis - Circuito das Águas. Relaxando no Interior de São Paulo
Foto via Mulher Grátis

Pedreira

A capital da cerâmica tem lojas e fábricas de porcelana que nos fazem querer comprar, além de comprar, vale a pena conhecer Casarão Real de Pedreira e o Morro do Cristo.

Distante de São Paulo 138 km.

monte alegre via pousada ypes das montanhas - Circuito das Águas. Relaxando no Interior de São Paulo
Foto via Pousada Ypes das Montanhas

Monte Alegre do Sul

Uma cidade romântica por natureza, cercada por cachoeiras, de clima ameno e muito agradável. O centro histórico é lindo e vale a visita, além disso, há alambiques para degustação de vinhos e cachaças artesanais. Se você está buscando uma viagem romântica, essa é a cidade ideal para se hospedar.

Distante de São Paulo 130 km.

jaguariuna - Circuito das Águas. Relaxando no Interior de São Paulo

Jaguariúna

Essa cidade é conhecida por ter o 3º maior rodeio do Brasil, mas, para quem a visita, o ponto mais interessante é passear de Maria Fumaça! A locomotiva de 1952 é legitima, da antiga Companhia Mogiana, além do passeio que vai até Campinas, vale a pena conhecer o Museu Ferroviário.

Distante de São Paulo 125 km.

holambra via portal cultura alternatica - Circuito das Águas. Relaxando no Interior de São Paulo
Foto via Portal da Cultura Alternativa

Holambra

A capital das flores é linda o ano todo! Além da tradição de a cidade tem em produzir e nos mostrar através da Expoflora belíssimos exemplares de flora, por ter sido colonizada por holandeses, encontramos sua gastronomia pela cidade, além de um lindo moinho d´água tipicamente holandês.

Vale a pena conhecer todas as cidades do Circuito das Águas, seja em uma única visita, ou em várias, há estâncias e hotéis fazenda muito bons e a comida, seja dentro de hotéis ou em restaurantes pela cidade é também uma atração.

 

Conheça mais dicas de São Paulo aqui.
Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

17 Comentários

Deixe uma resposta