RAPIDINHAS

Feira Gastronômica Rússia E Outras Culturas acontece esse final de semana

A cidade de São Paulo é marcada por uma fusão de muitas culturas, isso torna a cidade ainda mais especial, cheia de peculiaridades, e também nos traz diversos eventos que promovem as tantas culturas presentes aqui, como a Feira Gastronômica Rússia e outras Culturas.

feira russa - Feira Gastronômica Rússia E Outras Culturas acontece esse final de semana

A Feira Gastronômica Rússia e outras Culturas é um desses eventos que vale muito a pena conferir, é realizada pela Catedral Ortodoxa de São Nicolau, que é super tradicional, muito bem organizada e com pratos que realmente representam as culturas envolvidas.

sputnik brasil - Feira Gastronômica Rússia E Outras Culturas acontece esse final de semana

Neste ano, a feira fica ainda mais especial, já que passamos pela Copa do Mundo na Rússia, poder saborear as delícias daquele país é ainda mais convidativo, e tem muito mais além de gastronomia Russa!

viajando com a expedia - Feira Gastronômica Rússia E Outras Culturas acontece esse final de semana

Algumas culturas também super bem representas são a Croácia, Romênia, Grécia, Sérvia, Oriente Médio, Polônia, Marrocos e Hungria, com pratos típicos e muito tradicionais. Tudo é feito pelas famílias que integram a comunidade da Catedral Ortodoxa de São Nicolau, ou seja, feito com tradição por quem realmente entende de cada uma dessas gastronomias, pessoas que adquiriram conhecimento transmitido de geração em geração.

feira russa4 - Feira Gastronômica Rússia E Outras Culturas acontece esse final de semana

Além de toda a excelente gastronomia, há também bebidas típicas como cervejas e vodcas artesanais, e até mesmo Kvass, uma bebida fermentada tipicamente russa, dessas coisas que só conseguimos provar quando um russo, ou um de seus descentes faz e apresenta.

stroganov - Feira Gastronômica Rússia E Outras Culturas acontece esse final de semana

Contando um pouco da história da Catedral Ortodoxa de São Nicolau para quem deseja conhecer mais, ela foi fundada em 1926 por refugiados russos, que chegaram ao Brasil após fugirem da Revolução Russa de 1917. Passou por alguns endereços cedidos e alugados, até que em 1935, chegou ao Brasil o primeiro bispo ortodoxo russo, Dom Theodosio Samoilovitch.

guia da semana - Feira Gastronômica Rússia E Outras Culturas acontece esse final de semana

Mesmo passando por grandes dificuldades financeiras naquele momento histórico, os membros da comunidade participaram da construção da Catedral, projetada ao estilo Pskov pelo arquiteto russo Konstantin Trofimoff e construída pelo engenheiro Antonio Kadunc, a igreja teve o lançamento da pedra fundamental em 13 de novembro de 1938 e a consagração deu-se em 6 de agosto de 1939, no mesmo local onde está até hoje, e onde é realizada a Feira Gastronômica Rússia e outras Culturas.

mapio - Feira Gastronômica Rússia E Outras Culturas acontece esse final de semana

É importante saber que é preciso subir e descer escadas para acesso a Feira Gastronômica Rússia e outras Culturas, que fica no patamar abaixo da Catedral, mesmo se houver filas, vale muito a pena, a experiência gastronômica é realmente deliciosa. Para quem gosta de doces, a Feira Gastronômica Rússia e outras Culturas é um prato cheio, são muitas opções, uma melhor que a outra!

feira russa2 - Feira Gastronômica Rússia E Outras Culturas acontece esse final de semana

A Feira Gastronômica Rússia e outras Culturas acontece de 20 a 22 de julho das 10h as 19h00 e vale muito a pena passar por lá para provar tantas coisas boas.

Serviço:
20, 21 e 22 de Julho das 10h as 19h00
Endereço: Rua Tamandaré, 70 – Liberdade
Site: www.facebook.com/events/631197873896181

Compartilhe!
Thais Brandão
the authorThais Brandão
Marketeira de formação e apaixonada por São Paulo de coração! Gosto muito de boa gastronomia, de experimentar comidas diferentes e também de conhecer a cultura da cidade, sou curiosa e me encanto com tudo que é belo. Morando no interior do estado com meu marido, adoramos visitar a cidade de São Paulo e explorar todos os seus cantos.

Deixe uma resposta