CULTURACURIOSIDADESDICASGASTRONOMIA

O que a Rua Augusta tem?

Está em São Paulo próximo a Avenida Paulista e procurando algo diferente pra fazer? Experimente um passeio pela Rua Augusta!

Você poderá conferir várias opções para todos os estilos que contam com lojas, bares, teatros, cinemas, restaurantes, lugares descontraídos e aconchegantes para um bom lanche ou almoço, lojas super descoladas e divertidas para algumas comprinhas ou curtir a noite nas baladas.

Augusta 2 - O que a Rua Augusta tem?

Procurando um lugar para comprar aquele artigo de decoração que vai fazer a diferença na sua casa ou uma roupa bem estilosa? Dê uma passadinha no espaço “De Tudo um Pouco“, é exatamente como o nome diz , vc pode encontrar de tudo por lá.
Outro lugar para encontrar roupas e objetos de decoração bem legais e diferentes é a loja Clube Vintage, que conta com um portfolio que vai desde canecas, camisetas a almofadas e carteiras, tudo com um estilo bem diferente e divertido.
Logo ali pertinho, você pode encontrar a loja Endossa, que tem roupas, acessórios, óculos de sol, presentes, produtos artesanais, entre outros. Além de um ambiente super legal, com música  e muita descontração, a Endossa é uma loja colaborativa com ótima variedade, cada box é uma surpresa diferente.
augusta 3 - O que a Rua Augusta tem?
Restaurante Athenas
Bateu aquela fome?!

O bar e restaurante Athenas vive lotado e é uma boa pedida pra um almoço ou happy hour.

augusta 4 - O que a Rua Augusta tem?
Calçadão Urbanoide
Mas se está a fim de um lugar um pouco mais descontraído e com comida boa , visite o Calçadão Urbanóide que reúne diversos food trucks e conta com lanches, milk shakes, sorvetes, doces e muito mais. Tudo isso em uma área de alimentação com mesas e banquinhos de madeira.
augusta 5 - O que a Rua Augusta tem?
Lanchonete Frevo
Uma outra opção interessante para o almoço é o Frevo, que tem mais de 60 anos de tradição e uma das curiosidades é que Ayrton Senna da Silva, sempre que vinha para São Paulo, passava para comer um beirute por ali. A comida é deliciosa, tem ótimos lanches e beirutes. Vale a pena conhecer.
augusta 6 1 - O que a Rua Augusta tem?
Vitrine Show Bar. Foto via Kekanto
 A noite está apenas começando!
Que tal uma pizzaria ou alguns petiscos? A Vitrine Pizzaria tem um ambiente muito diferente, as paredes decoradas com fotos de artistas famosos e um telão passando músicas e shows fazem a diferença. Além disso, tem uma variedade enorme de sabores de pizza, eu recomendo pois a pizza é uma delícia, mas pra quem quer algo mais leve tem também lanches e petiscos.
Se ainda tiver disposição e ânimo aconselho conhecer o outro lado da augusta, com algumas lojas e restaurantes.
augusta 7 - O que a Rua Augusta tem?
Me Gusta Picolés – Foto via emtornodamesa.wordpress.com

Uma dica é passar na Me Gusta Picolés, com deliciosas paletas e sorvetes artesanais de todos os sabores , feitos da fruta e alguns também recheados, são uma explosão de sabor e duvido que você consiga experimentar apenas um.

IMG 20160109 123752 - O que a Rua Augusta tem?
Cada Qual, Loja Colaborativa – Foto via timeout.com.br
Seguindo a linha da  Endossa, tem a loja Cada Qual, que também é colaborativa com vários boxes e produtos bem criativos, como roupas, presentes, artesanatos, bijuterias, produtos pets e muito mais, num ambiente muito aconchegante e com boa música.
IMG 20160109 114139 - O que a Rua Augusta tem?
Z Carniceria – Foto via omundoeumovo.com.br

Entre as opções para um bom drink, está a premiada Z Carniceria, que além disso tem ótimos petiscos, sandubas e ainda apresentações no palco de jazz, blues, soul e rock em um ambiente descolado e frequentado pelo público na faixa de trinta e poucos anos, vale a pena conhecer.

comedians - O que a Rua Augusta tem?
Comedians Comedy Club – Foto via fernandathompson.com.br

Querendo aproveitar ainda mais a sua noite?

Aproveite pra rir um pouquinho e ver um show de stand up no Comedians, que tem sempre ótimas atrações todos os dias, e a cada noite são quatro comediantes que se apresentam em horários diferentes. O ambiente é super legal e funciona também como barzinho, com opções de bebidas e aperitivos. A localização das mesas e cadeiras é muito boa, permitindo que todos consigam ter uma boa visão do palco. Aconselhamos fazer reserva pois não são muitos lugares e a casa fica sempre cheia.

A augusta é assim, um lugar encantador e divertido, para todas as tribos e estilos.

Imagem de destaque via

Compartilhe!
Sheilla Leal
the authorSheilla Leal
Natural do Estado do Rio de Janeiro, formada em Direito, que ama viajar, conhecer novos lugares e pessoas. Apaixonada por filmes e séries, com uma grande admiração pelo universo geek. Adora animais e principalmente os felinos. Conheceu São Paulo há 10 anos atrás e gostou muito daqui. Hoje mora no ABCD paulista em Diadema. É Paulista de coração e visita a capital paulistana com frequência, pois ama a terra da garoa.

37 Comentários

Deixe uma resposta