DICASGASTRONOMIA

Um bistrô francês no centro de São Paulo!

O centro de São Paulo tem muita história, é cheio de lugares que valem muito a pena ser vistos e visitados, e quando conseguimos aliar história, arquitetura e boa gastronomia, toda a experiência se torna única e marcante.

via fb esther rooftop - Um bistrô francês no centro de São Paulo!

Assim é o Esther Rooftop! Um bistrô francês que tem boa gastronomia, e fica na cobertura do edifico Esther, na Praça da República. A vista deste cantinho de centro é linda, e o prédio, considerado o primeiro edifício modernista da cidade, pede que o vejamos por dentro.

via taste fly - Um bistrô francês no centro de São Paulo!

O edifício Esther é famoso, e muitos dizem ter sido morada de Di Cavalcanti, foi também a casa da extinta boate Oásis, que ficava em seu subsolo, e era frequentada por Assis Chateubriand, além disso, a história nos diz que, naquele prédio diversas reuniões foram realizadas até que culminaram com a idealização e criação do MASP – o Museu de Arte Moderna de São Paulo. Ou seja, história, é o que não falta no edifício Esther.

via revista teto - Um bistrô francês no centro de São Paulo!

O décimo primeiro andar, onde agora está o restaurante Esther Rooftop, era anteriormente, casa de Olivier Anquier, um dos sócios do badalado bistrô, junto com seu irmão, Pierre Anquier e o chef francês, que é quem cuida da cozinha do bistrô Benoit Mathurin.

via veja sp 1 - Um bistrô francês no centro de São Paulo!

O restaurante é bonito, moderno e vive lotado, então, chegue cedo, principalmente se quiser garantir um bom lugar na varanda e apreciar a vista da cidade. No Esther Rooftop a comida é boa, os pratos são modernos e saborosos, há, claro as tradicionais sardinhas, queijos, e miúdos franceses aliados à diversidade de outras escolas culinárias.

via mel fernandes - Um bistrô francês no centro de São Paulo!

Vale a pena experimentar a bochecha de porco, e o terrine, além disso, o camembert assado ao azeite de flores e mel é também muito bom! Para a sobremesa, sem dúvidas, o Brioche Esther é uma ótima pedida, leva sorvete de caramelo, peras cozidas e calda de caramelo salgado, tudo muito equilibrado e saboroso.

via gastrolandia - Um bistrô francês no centro de São Paulo!

No almoço, há menu executivo, com entrada, prato principal e sobremesa, e o jantar é a la carte! As quintas feiras há apresentações de jazz para animar o jantar.

Serviço:
Endereço: Praça da República, 80, Cobertura, Centro.
Telefone: 11 3256-1009
Página Oficial

Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

49 Comentários

Deixe uma resposta