Uma brewhouse novinha para todos nós, aqui em São Paulo!

Uma brewhouse novinha para todos nós, aqui em São Paulo!

Uma brewhouse é um bar que fabrica a sua própria cerveja, há alguns em São Paulo, mas, tem um, novinho por aqui, mas super tradicional em Chicago que chegou para ficar e ganhar nosso paladar com excelentes cervejas.

bar do celso 30x15 - Uma brewhouse novinha para todos nós, aqui em São Paulo!

Estamos falando de nada mais, nada menos, do que a super cultuada cervejaria de Chicago, a Goose Island, aquela que tem um ganso no rótulo e é bastante admirada por aqui também. Eles chegaram para ficar, com uma linda casa no Largo da Batata.

all beers 30x20 - Uma brewhouse novinha para todos nós, aqui em São Paulo!

A Goose Island começou a ser distribuída no Brasil em 2015, e desde lá ganhou muitos adeptos por aqui. A cervejaria foi criada em 1988 e é controlada pela IB InBev desde 2011 e ganhou sua primeira casa em São Paulo no finalzinho de 2016, um espaço para fabricar e vender cerveja de qualidade.

forbes brasil 30x17 - Uma brewhouse novinha para todos nós, aqui em São Paulo!

São 30 torneiras com 15 rótulos no bar, a capacidade de produção da fábrica é de 15 mil litros ao mês, e tudo isso será vendido ali mesmo. Serão cinco boas opções de chopes frescos, alguns sazonais, outros colaborativos e alguns convidados, que podem mudar, a gosto da casa. Tem também um Cold Brew Coffee, que é produzido com um blend de café exclusivo e personalizado para a casa.

estadao 1 30x20 - Uma brewhouse novinha para todos nós, aqui em São Paulo!

O bar tem 2 andares, é possível ver grandes tanques de inox ao fundo, onde a cerveja é feita. Do andar superior, além de aproveitar todas as delicias, ainda é possível ver um pôr do sol bem bacana, com vista para o Largo da Batata.

apartamento 81 30x20 - Uma brewhouse novinha para todos nós, aqui em São Paulo!

A casa é bonita, moderna e aconchegante, o cardápio é extenso e sofisticado, trazendo opções como sanduíches de costelas de porco assadas bem devagar no forno a carvão com barbecue de mosto cervejeiro, hambúrguer de magret de pato com cebola caramelizada na cerveja, queijo gruyere e maionese defumada, e nhoque de mandioquinha e creme de queijo artesanal gratinados no forno a carvão. As opções são muitas, há sofisticação nos itens de também no modo de preparo do cardápio.

veja sp 30x20 - Uma brewhouse novinha para todos nós, aqui em São Paulo!

Dentre as cervejas, os rótulos fixos são a 4 Star Pils, que é leve e refrescante; a Green Line tem um amargor cítrico e agradável; a Honkers é muito equilibrada e com sabor maltado; a 312 Urban Wheat e a Goose IPA são as mais tradicionais da marca e tem alta concentração de lúpulo.

forbes brasil 2 30x20 - Uma brewhouse novinha para todos nós, aqui em São Paulo!

Também se encontra disponível a Sofie, super premiada e que segue o estilo Belgian Style Farmhouse, que é seca, acida e efervescente. Há um espaço no bar com barris de madeira, exclusivamente dedicado ao envelhecimento de bebidas.

folha sp 30x19 - Uma brewhouse novinha para todos nós, aqui em São Paulo!

A Goose Island Brewhouse certamente vale e merece a visita! Uma dica importante, vale a pena chegar cedo, ou fazer reserva para não correr o risco de ficar na fila, a casa fica sempre cheia.

Serviço:
Endereço: Rua Baltazar Carrasco, 191 – Pinheiros
Telefone: 11 2886-9858
www.gooseisland.com/brewhouse-saopaulo

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Uma brewhouse novinha para todos nós, aqui em São Paulo!
Marketeira de formação e apaixonada por São Paulo de coração! Gosto muito de boa gastronomia, de experimentar comidas diferentes e também de conhecer a cultura da cidade, sou curiosa e me encanto com tudo que é belo. Morando no interior do estado com meu marido, adoramos visitar a cidade de São Paulo e explorar todos os seus cantos.

Leave a Reply

*