Uma autêntica padaria portuguesa em São Paulo!

Uma autêntica padaria portuguesa em São Paulo!

São tantas boas padarias por toda a cidade de São Paulo que merecem uma passadinha, e muitas voltas, para que consigamos experimentar tantas delícias. Há tantas opções que ganharam o coração do paulistano, e ainda assim, há lugares que nos surpreendem.

padaria da esquina - Uma autêntica padaria portuguesa em São Paulo!

Não somente uma padaria de um português, como tantas outras que temos por todos os cantos da cidade, e do país todo, uma padaria portuguesa, dessas autênticas. Tão autêntica, que não encontramos o famoso e tradicionalíssimo por aqui, pão francês.

veja - Uma autêntica padaria portuguesa em São Paulo!

Estamos falando da Padaria da Esquina, do português Vitor Sobral e seu sócio de sempre, Edrey Momo, que já tem outros estabelecimentos consagrados por São Paulo, a Tasca da Esquina e a Taberna da Esquina.

happy family - Uma autêntica padaria portuguesa em São Paulo!

A Padaria da Esquina nos trouxe a panificação portuguesa artesanal de verdade, que existiu em São Paulo muitas décadas atrás, e que agora está de volta. Nada por lá é feito com pré-misturas, tão comuns nas padarias atualmente, todos os pães são feitos do zero, com fermentação natural, aquela mais lenta e muito bem feita, essencial aos produtos artesanais de extrema qualidade.

folha 1 - Uma autêntica padaria portuguesa em São Paulo!

Para quem quiser pão francês, já avisamos, não tem na Padaria da Esquina. Por lá, tudo é feito como em Portugal, e mesmo com nomes menos populares por aqui, como cacete de trigo, carcaça, pão da lagoinha, papo seco lisboeta, canhola ou saloio, o sabor surpreende, todos são incrivelmente bons.

marcelo katsuki - Uma autêntica padaria portuguesa em São Paulo!

O Mafra, por exemplo, é feito com uma combinação única das farinhas de trigo e centeio, enquanto isso, o Alentejano tem a acidez bastante pronunciada, comum aos pães portugueses. Como nem só de pão vive uma padaria portuguesa, na Padaria da Esquina é possível encontrar diversas outras deliciosas opções, como cafés, vitaminas, sucos, tostadas, iogurtes, ovos, sanduíches – carinhosamente chamados de sandes, pratos e, é claro, doces.

slider padaria 2 - Uma autêntica padaria portuguesa em São Paulo!

 Tudo feito na padaria mesmo, com o cuidado que todas as refeições feitas num lugar que se propõe a ser artesanal merecem. São seis versões de omeletes, tibornas lembram bruschettas e são muito saborosas, e tartines francesas, perfeitas para almoços rápidos e leves. Destaque para a tiborna de bacalhau com espinafre, tomate assado, palmito pupunha, queijo meia cura e azeitonas, tradicional e especialmente deliciosa.

veja - Uma autêntica padaria portuguesa em São Paulo!

 São diversas opções de sanduíches, ou sandes, como eles chamam, o hambúrguer da casa é daquelas opções que todos precisamos provar, leva hambúrguer de frango, novilho e farinheira – embutido português de carne de porco, cogumelos, cebola bem macia, num macio e saboroso pão d´água.

pesauina5 - Uma autêntica padaria portuguesa em São Paulo!

Para quem adora provar novas versões de cachorro quente, o cachorro da esquina é a pedida, ele é feito com linguiça portuguesa, refogado de tomate e cebola, com picles e mostarda.

padarioa8 - Uma autêntica padaria portuguesa em São Paulo!

E os doces, são o deleite dos apaixonados por doce! Na Padaria da Esquina são divididos em três seções, do Pasteleiro, do Cozinheiro e do Padeiro. Os doces do Pasteleiro, incluem clássicos portugueses, como o pastel de nata e o
folhado do porto. Para esclarecer, pasteleiro é a forma como os portugueses chamam os doceiros. Os doces do Padeiro são feitos primordialmente com massa, então, dentre as opções estão a trança com creme de ovos e o bolo de arroz.

pudimazeite 740x423 - Uma autêntica padaria portuguesa em São Paulo!

Já os doces do Cozinheiro são os de preparo mais elaborados e complexos, como o Pudim Abade de Priscos, o Toucinho do céu com amendoim e o Pudim de Azeite e mel.

pastel de belem padaria da esquina - Uma autêntica padaria portuguesa em São Paulo!

A Padaria da Esquina é desses lugares que vamos e sempre queremos voltar, tudo é feito com muito cuidado, a partir de ingredientes de qualidade, com preparos bem elaborados, para nos conquistar.

Serviço:
Endereço: Alameda Campinas, 1630 – Jardim Paulista
Telefone: 11 2387-0149
Site: padariadaesquina.com

  Acompanhe também as nossas redes sociais instagram e facebook
yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Uma autêntica padaria portuguesa em São Paulo!
Um projeto que tem a cara de São Paulo 🙂

Leave a Reply

*