CURIOSIDADESDICAS

3 lugares para mergulhar perto de São Paulo!

Mergulhar é uma atividade esportiva contemplativa que enche a alma de alegria, a cada mergulho descobrimos um novo mundo, há sempre algo novo, algo belo. Quando podemos fazer isso pertinho da capital, fica ainda mais fácil.

mergulho2 - 3 lugares para mergulhar perto de São Paulo!

A faixa litorânea do Brasil proporciona que tenhamos por aqui, de tudo um pouco, basta explorar um pouquinho o mar, e encontramos um monte totalmente deslumbrante, colorido e cheio de vida, esperando pela nossa visita.

hotel mar - 3 lugares para mergulhar perto de São Paulo!
Foto via Hotel Mar

Se engana quem pensa que é preciso ir para longe para um mergulho excelente, aqui, bem pertinho da cidade de São Paulo, há lugares ótimos tanto para quem já é um adepto da prática e tem até carteirinha, quanto para quem quer conhecer e saber mais sobre esse universo.

gazeta do povo - 3 lugares para mergulhar perto de São Paulo!
Foto via Gazeta do Povo

Ponto importante, se você ainda não é um mergulhador credenciado, procure sempre uma loja ou escola na cidade que vai visitar, busque referencias e aproveite! Para todos, vale lembrar que o mergulho é um esporte feito em duplas ou em grupos, portanto, junte a galera e escolha o seu lugar ideal!

mergulho ilhabela - 3 lugares para mergulhar perto de São Paulo!

Ilha Bela

Por lá, há uma estrutura super bem pensada para o turista que deseja mergulhar, tenha ele experiências anteriores ou não. Por exemplo, no Santuário Ecológico das Cabras, é proibido pescar e praticar caça submarina, há até cabeamento no fundo, para dar mais segurança a quem assim desejar. Além disso, há 21 embarcações naufragadas para ver de perto, há barcos, veleiros e até transatlânticos submersos para ver. Para quem dá sorte de ir na época certa, algumas espécies de baleia passam por lá em sua migração.

ilha das cabras ilhabela - 3 lugares para mergulhar perto de São Paulo!

Serviço: Distante 203 quilômetros de São Paulo.

Lage de Santos

Sim, em Santos mesmo! O Parque Estadual Marinho da Lage de Santos é um lugar que todo mundo que adora mergulhar precisa conhecer. Fica a mais ou menos 30 minutos de barco da cidade de Santos, e é um paredão rochoso que abriga uma biodiversidade incrível, incluindo muitas espécies de peixes, tartarugas, e, indo na época certa, você verá a incrível migração das arraias-manta – Manta birostris – algo extraordinário para um mergulho!

mauricioandrade24 mantas - 3 lugares para mergulhar perto de São Paulo!
Copyright Mauricio Andrade

Serviço: Distante 72 quilômetros de São Paulo.

Ubatuba – Lagoinha

A cidade em si é cheia de bons lugares para mergulhar, mas, falarei da Lagoinha, que conheço mais. A praia é calma, e fazendo uma trilha curta, até o Bonetinho, é possível ir margeando toda a parede pedras. O mergulho é calmo, a prática do snorkel é algo muito legal por ali, perfeito para famílias inteiras. É possível avistar muitas espécies de peixes, lagostas e tartarugas.

evento mergulho - 3 lugares para mergulhar perto de São Paulo!

Serviço: Distante 200 quilômetros de São Paulo.

Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

Deixe uma resposta