GASTRONOMIALUGARES SECRETOS

Fábrica de alimentos da década de 60 abriga restaurante italiano em SP

Espaço gastronômico interativo está instalado dentro da unidade fabril da indústria de alimentos Zini, no bairro do Limão, desde 2008

Quem tem o costume de visitar os diversos restaurantes já conhecidos na capital Paulista, não imagina que, no coração da cidade, existe um estabelecimento capaz de oferecer uma experiência gastronômica completa. O complexo onde está localizado o restaurante italiano Piazza Zini, abriga a fábrica de alimentos Zini criada na década de setenta, e conta com horta orgânica, área para crianças e uma gelateria.

zini5 - Fábrica de alimentos da década de 60 abriga restaurante italiano em SP

Com decoração inspirada nas antigas pracinhas da Itália, o restaurante oferece um espaço aconchegante e familiar, além de possibilitar a aproximação dos clientes com a cultura italiana através dos equipamentos de produção de massas do século passado, instalados na área do restaurante, além dos veículos antigos, objetos reciclados e, claro, os pratos tipicamente italianos preparados em forno à lenha ecológico.

zini2 - Fábrica de alimentos da década de 60 abriga restaurante italiano em SP

Assinados pela Chef Lucila Thomé, o menu do Piazza Zini conta com pratos exclusivos, como a Fornata, que consiste em uma massa coberta pela tradicional massa de pizza; antes de servir, a mistura é levada ao forno para gratinar, garantindo uma superfície crocante que cobre o prato escolhido pelo cliente.

zini3 - Fábrica de alimentos da década de 60 abriga restaurante italiano em SP

No fim de semana o atendimento é personalizado com o auxílio de garçons, e durante o período da noite, além da Fornata, o Piazza Zini serve a original pizza italiana com a massa Focaccia e sabores exclusivos como a pizza de batata frita. A família Vezzani, fundadora da indústria de alimentos Zini em Milão na década de cinquenta, segue a tradição de seus antepassados preparando todas as refeições exclusivamente em forno à lenha.

zini4 - Fábrica de alimentos da década de 60 abriga restaurante italiano em SP

Serviço: Piazza Zini
Endereço: R. Francisco Rodrigues Nunes, 131 – Bairro do Limão
Telefone: (11) 3931-7993
Horário: de segunda a domingo das 11h às 16h e quinta a sábado das 18h às 23h.
– Espaço Kids
– Estacionamento interno gratuito pela R. Manuel Pinto de Carvalho, 161 (vagas limitas) ou estacionamento conveniado ao lado do restaurante a partir de R$ 5
Facebook: www.facebook.com/piazzazini
Site: www.piazzazini.com.br

Compartilhe!
Miguel Garcia
the authorMiguel Garcia
Miguel Garcia é idealizador e coordenador de conteúdo do projeto. Publicitário, viajante, adora provar todos os tipos de comida, vinhos e cervejas e tem uma vontade imensa de fazer todos se orgulharem cada vez mais de viver em SP.