CULTURACURIOSIDADESGASTRONOMIA

Chá e cultura Egípcia, em São Paulo tem!

Conhecer mais sobre a cultura egípcia e até mesmo um pouco da cultura árabe pode estar mais perto do que você imagina, ver de perto a cultura das mil e uma noites é possível e prazeroso em São Paulo!

khanelkhalili6 - Chá e cultura Egípcia, em São Paulo tem!

Na Vila Mariana encontramos o Khan el Khalili, uma casa de chá tipicamente egípcia. São 14 ambientes totalmente decorados para nos receber e nos levar diretamente ao mundo árabe. Durante o dia, acontecem por lá aulas de dança do Ventre e a noite, apresentações e é claro muita comida.

khanelkhalili5 - Chá e cultura Egípcia, em São Paulo tem!

Convidar alguém para um chá pode ser inusitado para nós e nossa cultura, mas, para os egípcios é algo elegante, que aproxima pessoas, famílias inteiras participam do Ritual do Chá, e você é claro, precisa conhecer.

Na casa de chá Khan el Khalili, a comida é farta, há diversas opções de pratos e petiscos tipicamente árabes, com pães quentinhos, muitos molhos tradicionais como o homus, kibes e esfihas, além de doces deliciosos. O chá é uma atração à parte, podemos escolher entre quentes ou gelados, são saborosos, todos feitos com excelentes ingredientes e seguindo receitas típicas.

maxresdefault 2 - Chá e cultura Egípcia, em São Paulo tem!
Foto Divulgação

Os 14 ambientes da casa de chá são todos preparados para nos receber bem, encontramos desde salões com mesas convencionais, até espaços com almofadas para nos sentarmos no chão, com mesinhas que apoiamos em nossas pernas. É tudo muito bonito, com decoração egípcia e árabe, em todos os detalhes, até mesmo no leve cheiro de sândalo que sentimos por todo o local.

khan el khalili 1773581736404919 - Chá e cultura Egípcia, em São Paulo tem!
Foto Divulgação

A dança do ventre é uma atração fundamental na casa de chá Kahn el Khalili, há apresentações todos os dias, e aos domingos o especial Noites no Harém. Como durante o dia o local funciona como uma escola de dança do ventre, as apresentações são realizadas por professoras e alunas, todas têm altíssimo nível de conhecimento da dança.

khanelkhalili3 - Chá e cultura Egípcia, em São Paulo tem!

A Khan el Khalili emite um certificado exclusivo para exímias praticantes da arte da dança do ventre, é reconhecida por suas dançarinas no mundo todo, e recebe pessoas de todo o mundo para apreciar a comida e dança.

Mesmo a dança do ventre sendo bastante sensual, o ambiente da casa é muito sério e recebe muitas famílias, a dança é tratada como a arte que é!

maxresdefault 3 - Chá e cultura Egípcia, em São Paulo tem!
Foto Divulgação

Vale a pena conhecer a casa de chá Khan el Kalili e apreciar o belo ambiente, a música, a dança e é claro a comida.

Serviço:
Endereço: Rua Doutor José de Queirós Aranha, 320 – Vila Mariana
Telefone:  (11) 5571-3209
Horários:
Aberta de Terça a Domingo – das 16h até meia-noite
Sextas e Sábados – das 16h às 1:00h
Danças a partir das 19h
É indicado realizar reservas para grupos.
www.khanelkhalili.com.br

Compartilhe!
Thais Brandão
the authorThais Brandão
Marketeira de formação e apaixonada por São Paulo de coração! Gosto muito de boa gastronomia, de experimentar comidas diferentes e também de conhecer a cultura da cidade, sou curiosa e me encanto com tudo que é belo. Morando no interior do estado com meu marido, adoramos visitar a cidade de São Paulo e explorar todos os seus cantos.

Deixe uma resposta