RAPIDINHAS

Click a pé: saídas fotográficas por São Paulo

Boa parte dos seguidores do São Paulo City no Instagram tem em comum a paixão pela nossa cidade e por fotografia. A arquiteta e fotógrafa Mariana Orsi resolveu reunir mais pessoas com esses interesses e promover saídas fotográficas em pontos históricos e/ou interessantes paulistanos. Já foram visitados o Minhocão, região da Praça da Sé, Museu de Arte Contemporânea de São Paulo e Parque do Ibirapuera, reunindo quase 400 pessoas.

Mariana Orsi 2 1 - Click a pé: saídas fotográficas por São Paulo
Mariana Orsi, arquiteta e fotógrafa, idealizadora do Click a pé

Os passeios acontecem mensalmente e a quarta edição será realizada nesse domingo (28/02) a partir das 10h, na Pinacoteca do Estado de São Paulo e também incluirá a Estação da Luz. É um evento gratuito e reúne desde fotógrafos profissionais a amadores com apenas seus celulares. Para participar, os interessados devem se cadastrar no site www.projetoclickape.com.br.

12745508 1649930731922738 7625835413673314922 n - Click a pé: saídas fotográficas por São Paulo

O arquiteto Jorge Bassani, Professor Doutor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) e um dos autores do livro “São Paulo: Cidade e Arquitetura I Um Guia”, também acompanha a saída e apresenta detalhes da história e curiosidades do destino escolhido.

Além da Mariana Orsi, outros fotógrafos como Michelle Moll, Júlio Acevedo, Marcello Orsi e João Paulo Oliveira estarão presentes e sempre dispostos a ajudar com dicas técnicas sobre fotografia e  composição para quem busca aprimorar seus conhecimentos na área.

A intenção do projeto é aproximar mais os cidadãos da cidade, promover a troca de conhecimento e reunir pessoas com as mesmas paixões, mas que às vezes não têm companhia ou se sentem inseguras de explorar a cidade sozinhas com a câmera na mão. Ao fim de 12 passeios (dezembro de 2016) será realizada uma exposição com as melhores fotos então é importante lembrar de usar a hasthtag #clickape e torcer para sua foto ser selecionada!

pinacoteca - Click a pé: saídas fotográficas por São Paulo
Pinacoteca do Estado De São Paulo, local da 4ª edição do Click a pé
Foto: Mariana Orsi

Que tal chamar os amigos e curtir um programa diferente nesse domingo?

 

Click a pé – Edição 04 (Fevereiro/2016)
Data: 28/02 (a partir das 10h)
Ponto de Encontro: Pinacoteca do Estado de São Paulo – Praça da Luz, 2, São Paulo
Evento no Facebook: www.facebook.com/events/1105905922788017/
Quanto: Grátis
Inscrições e informações: http://projetoclickape.com.br/
Instagram: @clickape

Compartilhe!
Ana Claudia Schad
Paulistana por nascimento, arquiteta por formação, fotógrafa amadora por paixão. O interesse por fotografia (@anaschad) e arquitetura nasceram praticamente ao mesmo tempo com passeios constantes pelos bairros de São Paulo e viagens. Tendo como principal programa aos finais de semana passeios onde se perde ou melhor, se ganha, horas passeando pelo centro, Avenida Paulista, Liberdade, Bixiga, Luz...até onde a lente alcança. Fotografar e explorar São Paulo é uma das minha paixões e estou sempre em busca de novos ângulos, detalhes e cenas. A gastronomia também uma grande paixão e além do instagram pessoal possui ao lado de uma sócia o @spsweety perfil inteiramente dedicado ao compartilhamento de descobertas pelos restaurantes e docerias de São Paulo. Super indicado para quem adora gastronomia e não dispensa um boa sobremesa!

3 Comentários

Deixe uma resposta