CULTURADICASGASTRONOMIA

Crepe japonês em São Paulo, e é uma delícia!

Seja você da cidade, ou turista descobrindo tudo em São Paulo, todos sabemos que a Liberdade é o bairro que tem de tudo um pouco da cultura oriental, e lá mesmo que fica uma casa de crepes japoneses e café, a Hachi Crepe Café.

cute universe - Crepe japonês em São Paulo, e é uma delícia!

A Hachi Crepe Café é um desses lugares que vale muito a pena conhecer, pois do nome da casa até as opções de crepes, tudo tem muita autenticidade com o que se pode encontrar no Japão, é claro que sempre há alguma adaptação, que neste caso, são as possibilidades de sabores, que tem opção para todos os gostos.

leezar 300x300 - Crepe japonês em São Paulo, e é uma delícia!

O nome Hachi, é inspirado no cachorro Hachiko, conhecido como o cão fiel, ele era de Ueno, um professor do departamento de agricultura da universidade de Tóquio. Todos os dias pela manhã, Hachiko acompanha seu dono até a estação de metrô, e, aos finais de tarde, estava sempre lá esperando por ele, até dia em que Ueno não voltou por ter sofrido um  AVC na universidade. Hachiko foi então morar com parentes de Ueno, mas não adiantou, ele fugia e retornava até a porta da estação do metrô.

16 02 2017 hachiko 26 - Crepe japonês em São Paulo, e é uma delícia!

Desde 21 de dezembro de 1934, uma estátua em bronze de Hachiko foi erguida em frente ao portão da bilheteria da estação Shibuya, homenageando a história, e amor de Hachiko por Ueno.

trip 1 - Crepe japonês em São Paulo, e é uma delícia!

Voltando à Liberdade, aqui mesmo em São Paulo, a Hachi Crepe e Café surgiu em 2011, e sua especialidade são os crepes japoneses. Mas também achamos por lá os super tradicionais crepes franceses, lanches e bebidas.

reflexo cor de rosa - Crepe japonês em São Paulo, e é uma delícia!

A grande diferença do crepe japonês para o que conhecemos mais por aqui é a massa que é mais fininha e adocicada, além disso, ele é servido em cone, com o formato parecido com os temakis. Em geral recheado de frutas e chocolates, são muitas as combinações prontas, e cada um ainda pode montar a sua exclusiva.

trip aa - Crepe japonês em São Paulo, e é uma delícia!

Algumas opções prontas valem a provar, dentre os doces, vale experimentar o Hachiberry, que leva cheesecake de amora, chantilly e cada de bluerberries, já no caso dos salgados o Kare Crepe com carne moída ao molho curry, mussarela e alface ou o Light I, com atum, palmito, mussarela, cebola, tomate, azeite e orégano, servido no prato.

the fork - Crepe japonês em São Paulo, e é uma delícia!

A Hachi Crepe e Café é um lugarzinho aconchegante, bem decorado, com internet, televisão que transmite conteúdo oriental, revistas japonesas, coreanas e brasileiras e um grande painel na parede onde os clientes podem deixar seus recadinhos colando post-its coloridos, que é bem legal!

sobreviva a sp - Crepe japonês em São Paulo, e é uma delícia!

Todos os pratos são feitos na hora, então, é bom ter um tempinho para esperar ficar pronto, não demora, apenas alguns poucos minutos, e vale muito a pena conhecer algo novo, ou voltar a ter um sabor e sensações de um lugar do outro lado do mundo!

Serviço:
Endereço: Rua Galvão Bueno, 586
Telefone: 11 3208-3113
Site: https://www.hachicrepecafe.com.br

Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

Deixe uma resposta