DICAS

Que tal mergulhar em São Paulo?

Não, você não entendeu errado. Estamos falando sobre a possibilidade de mergulhar em plena capital paulista. Não possuir uma bela praia não impede que a maior cidade da América Latine propicie aos seus moradores a experiência de aprender e se divertir mergulhando. Bastou um pouco de criatividade e visão empreendedora para que diversas escolas fossem abertas possibilitando a qualquer um mergulhar em São Paulo. A experiência é fantástica e serve tanto para quem já sabe mergulhar e quer praticar, mas está longe do mar, quanto para aqueles que nunca tentaram, mas desejam se aventurar nas águas. Se interessou? Vamos te indicar dois lugares para visitar e aprender um pouco mais sobre essa atividade, mesmo longe do oceano.

Aqualander Mergulho
Uma ótima opção para quem quer começar é se matricular em um curso de iniciação dessa escola. Trata-se de porta de entrada ao mundo submarino, no qual podem se matricular todos que tenham acima de 10 anos. Nele, você irá se habilitar a mergulha até 18 metros de profundidade, sendo orientado por profissionais experientes. Tudo é dividido em três etapas: a teoria, a prática em um tanque e aulas práticas com viagens à locais de mergulho, como Ilha Grande, Paraty, Ubatuba e Ilha Bela.

Dive For Fun
Com uma loja completa de equipamentos, cursos e viagens programadas para mergulhos, a Dive For Fun também oferece um plano completo de carreira para quem deseja se profissionalizar como mergulhador, mesmo morando aqui. Trata-se de um programa chamado Go Pro Padi, que consiste em um treinamento contínuo na piscina especial para mergulho, além de viagens frequentes e facilidades para compra de equipamentos e outros cursos independentes. Tudo é pensado com base na necessidade do mergulhador e no nível de certificação que já obtém. Basta entrar no site e solicitar um orçamento, de acordo com seu perfil e objetivos.

Viu que mergulhar em São Paulo não é uma tarefa tão difícil? Você pode se divertir, viajar e até mesmo se tornar um profissional, sem mesmo ter mar em sua cidade. A experiência é incrível e vale a pena vivenciá-la pelo menos uma vez.

Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

4 Comentários

Deixe uma resposta