RAPIDINHAS

Obras de Portinari e Di Cavalcanti ganham espaço na Pinacoteca

Pinacoteca do Estado de São Paulo

Caso alguém lhe pergunte se você conhece pintores da arte moderna, pode ser que você não consiga fazer a conexão de um certo artista à sua era. Porém, caso perguntem se você conhece Candido Portinari, por exemplo, é bem provável que você o conheça, seja por referências em aulas de artes, revistas ou filmes.

A questão é que nem sempre as obras desses pintores renomados são expostas de acordo com a era artística de cada um, mas cada era possui uma característica distinta, o que faz com que cada obra tenha a sua identidade.

A Pinacoteca do Estado de São Paulo, com o objetivo de se consolidar como um espaço que mostra a trajetória da arte na era moderna no país, em parceria com a Fundação Edson Queiroz, trará 60 obras dos mais renomados artistas dessa era: Portinari, Di Cavalcanti, Lasar Segall, Alfredo Volpi, Alberto Guignard, entre outros, terão suas obras expostas no Espaço Pinacoteca entre os dias 23 de maio e 06 de setembro.

 

portinari flautista proa org 500x625 - Obras de Portinari e Di Cavalcanti ganham espaço na Pinacoteca
Flautista – Candido Portinari – Foto: Proa.org
Lasar Segall Duas Amigas catraca 500x538 - Obras de Portinari e Di Cavalcanti ganham espaço na Pinacoteca
Duas Amigas – Lasar Segall – Foto: Catracalivre
vaso alberto da veiga guignard pinturasemtela 500x593 - Obras de Portinari e Di Cavalcanti ganham espaço na Pinacoteca
Vaso – Alberto Guignard – Foto: Pinturasemtela

 

Para apreciar todas as obras, o visitante desembolsa apenas R$6,00 a entrada inteira, e caso estudante, apenas R$3,00. Aos sábados, melhor ainda, a entrada é de graça!

É uma ótima oportunidade para conhecer um acervo que é considerado um dos 10 mais relevantes no país inteiro pelos especialistas neste tipo de arte. Não perca tempo e dá uma passada por lá!

Se liga no SPCity!

Compartilhe!
Alison Lima
the authorAlison Lima
Natural de Guarulhos/SP, 23 anos, formado em engenharia elétrica e atua no setor automotivo. Um admirador de grandes metrópoles e todas as suas peculiaridades. São Paulo é o lugar ideal, onde há o encontro e mistura de tudo e todos, 24 horas por dia, 7 dias da semana. É uma cidade única, feita para qualquer um se apaixonar.

Deixe uma resposta