Caso alguém lhe pergunte se você conhece pintores da arte moderna, pode ser que você não consiga fazer a conexão de um certo artista à sua era. Porém, caso perguntem se você conhece Candido Portinari, por exemplo, é bem provável que você o conheça, seja por referências em aulas de artes, revistas ou filmes.
A questão é que nem sempre as obras desses pintores renomados são expostas de acordo com a era artística de cada um, mas cada era possui uma característica distinta, o que faz com que cada obra tenha a sua identidade.
A Pinacoteca do Estado de São Paulo, com o objetivo de se consolidar como um espaço que mostra a trajetória da arte na era moderna no país, em parceria com a Fundação Edson Queiroz, trará 60 obras dos mais renomados artistas dessa era: Portinari, Di Cavalcanti, Lasar Segall, Alfredo Volpi, Alberto Guignard, entre outros, terão suas obras expostas no Espaço Pinacoteca entre os dias 23 de maio e 06 de setembro.
Para apreciar todas as obras, o visitante desembolsa apenas R$6,00 a entrada inteira, e caso estudante, apenas R$3,00. Aos sábados, melhor ainda, a entrada é de graça!
É uma ótima oportunidade para conhecer um acervo que é considerado um dos 10 mais relevantes no país inteiro pelos especialistas neste tipo de arte. Não perca tempo e dá uma passada por lá!
Se liga no SPCity!