RAPIDINHAS

Que tal um cafézinho em São Paulo?

Os coffee lovers estão sempre em busca de lugares especiais para degustar sua bebida preferida. Então separamos especialmente para vocês dicas de outros paulistanos, apaixonadíssimos por café. Quer saber onde ficam os oásis de cafeína em São Paulo? Bora lá.

l - Que tal um cafézinho em São Paulo?
Ritual 8 do Coffee Lab – harmonização de café com queijo ou chocolate

Coffee Lab (Vila Madalena)

“Cuidado! Visite com moderação: você nunca mais será capaz de tomar um espresso sem achá-lo inferior ao blend autêntico da casa. Com decoração descolada demais, você terá a oportunidade de escolher o tipo de grão e a forma como ele é feito (filtro, prensa francesa, entre outras). Tá na dúvida? Não sabe escolher? Então peça a experiência completa, quando você poderá experimentar a diferente de sabores e a maneira como eles são feitos, tudo na prática.”, palavras de Mariana R.

l - Que tal um cafézinho em São Paulo?
Combo do King of the Fork (KOF)

King of the Fork (Pinheiros)

A Taciana F. acha que este é o “melhor café do bairro! ambiente lindo, pessoas bacanas. ótimo para trabalhar, marcar reuniões, passar tempo. na parte de trás tem mesa ao ar livre e uma sala de leitura mega aconchegante. o atendimento é uma fofura. freqüento umas duas vezes por semana e recomendo – altamente – o pão de queijo com queijo da canastra e a cookie de baunilha com chocolate – só cuidado, ela vicia!”. Ok Taci, tomaremos muito cuidado. (risos)

 

Sofá Café Bistrô (Pinheiros)

“Em que outro lugar você pode pedir um Mocha Paçoca?Além de ser muito bom, é uma rima legal de falar! Você termina o café e no fundo ficam uns pedaços da paçoca para ‘sobremesa’.”. O Fabrício F. adora essa combinação especial, mas se você está mais interessado em um espresso ou cappucino, o barista tira ótimos cafés. Aliás, este barista já ganhou vários prêmios de melhor do Brasil.

 

the little coffee shop (Pinheiros)

“O espresso é fenomenal e o preço justo. Perto da praça Benedito Calixto, vale a caminhada naquele sábado que você vai na feirinha.O lugar é super pequeno, cuidado pra não passar reto ;-)”. O Giuliano S. tem razão. Este café é apenas um balcão, não tem mesa e pode passar batido. Venha aqui para tomar um café e ver as pessoas caminhando pela cidade, é uma vista e tanto.

 

l - Que tal um cafézinho em São Paulo?
Macchiato e bolo gelado de coco do the little coffee shop

 

Já sei! Agora seu corpo todo está implorando por um pouco de cafeína. Não se preocupe, já vou sair do caminho. Aproveite as dicas e divirta-se com tomando um bom cafézinho em São Paulo.

Compartilhe!
Fernanda Secco
the authorFernanda Secco
Viciada em viagens, maniaca por séries, música, artes, gastronomia e uma chocólatra de carteirinha. Adora descobrir o novo e re-viver o antigo. Empenhada na tarefa de fazer todo mundo se apaixonar por São Paulo (nem que seja um pouquinho).

Deixe uma resposta