O Veloso é mais um desses bares muito tradicionais da cidade de São Paulo, é unanimidade, todo mundo adora, enfrenta fila para entrar e se esbalda com suas delícias, é assim com todo mundo e será com você também.
O nome do bar, Veloso, é uma homenagem ao bar de mesmo nome, Veloso, do Rio de Janeiro, frequentado por Vinicius de Moraes e Tom Jobim, exatamente o ponto da capital carioca em que estavam quando viram Helô Pinheiro passar, a Garota de Ipanema, “em seu doce balanço a caminho do mar”.
Aqui em São Paulo, o bar fica na Vila Mariana, numa esquina encantadora, em frente a um pequeno lago, e está sempre lotado. O bar nasceu no ano de 2005 e desde então, todo mundo já foi ou já ouviu falar, ou pelo menos quer conhecer o bar tão famoso.
Pelas paredes do bar, vemos a paixão pela música, fotos de grandes nomes, como Noel Rosa assobiando, o amor pela música também está também refletido em seu nome. É notável também, nas paredes da casa, paixão por futebol, basta que vejamos as belas fotos expostas.
Agora, falemos de comida, e também de bebida!
Não há maneira melhor de começar, precisamos falar da coxinha! Eleita pelo Estadão, através da revista Paladar como um dos melhores pratos de 2017/2018, a coxinha é perfeita, crocante e sequinha por fora, muito bem recheada e úmida na medida certa por dentro.
Mas o Veloso vai muito além da magnífica coxinha, que, diga-se de passagem, todo mundo do mundo inteiro, precisa experimentar. A feijoada também é desses pratos para comer e repetir sempre, o filé a milanesa, o bolinho de camarão e o escondidinho de carne seca, são também itens indispensáveis para saborear quando estiver por lá.
Além disso, o Veloso é super famoso e premiado pelas caipirinhas também, a mais famosa é a de jabuticaba, mas acredite, peça aquela que mais te apetecer, pois todas são fantásticas. Quem prepara as caipirinhas é o Souza, o barman super premiado do Veloso.
Acredite, as coxinhas e as caipirinhas são dessas iguarias que só se acha num lugar, sabores únicos, tudo feito com ingredientes de primeira qualidade, pelas mãos de quem realmente entende dos assuntos.
Como a casa tem apenas 15 mesas, chegar cedo é essencial, pela calçada nas mesas altas já possível começar a comer e beber, para quem gosta de um bom chopp, lá o chopp é Brahma, servido em tulipas de vidro bem fininho, dessas que não se encontra em qualquer lugar.
Ao do lado Veloso, está o Armazem Veloso, o cardápio é exatamente o mesmo, então, vale a pena ver qual é a menor fila e saborear suas delícias.
Serviço:
Endereço: Rua Conceição Veloso, 54
Telefone: 11 5572-0254
Site: www.velosobar.com.br