RAPIDINHAS

5 coisas para fazer em São Paulo fugindo do Coronavirus

Embora São Paulo conte com milhares de atrações e lugares para visitar, é hora de entendermos que o Coronavirus (que causa a covid-19) é um assunto bem sério e depende de cada um de nós sermos responsáveis por impedir a propagação da doença!

Então, para quem puder, as 5 coisas que indico para fazer em São Paulo fugindo do Coronavirus são: Ficar em Casa, Lavar bem as mãos, Evitar Aglomerações, Reduzir o contato social e novamente Ficar em Casa!

Sei que não são todos que podem se dar a este privilégio, porém quanto mais pessoas fizerem ao menos o básico, mais contágios podem ser evitados.

lavando as maos - 5 coisas para fazer em São Paulo fugindo do Coronavirus

Medidas do dia a dia, como lavar as mãos e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença. Sem a adoção das recomendações, número de casos do coronavírus podem dobrar a cada três dias

São Paulo já registra caso de transmissão comunitária do Coronavirus, quando não é identificada a origem da contaminação. Com isso, entramos em uma nova fase de criar condições para diminuir os danos que o vírus pode causar à população.

Com base na evolução dos casos no Brasil, até o momento, estima-se que, sem a adoção das medidas propostas para prevenção, o número de casos da doença dobre a cada três dias. Atitudes adotadas no dia a dia, como lavar as mãos e evitar aglomerações, reduzem o contágio pelo coronavírus. O Ministério da Saúde recomenda a redução do contato social o que, consequentemente, reduzirá as chances de transmissão do vírus, que é alta se comparado a outros coronavírus do passado.

corona - 5 coisas para fazer em São Paulo fugindo do Coronavirus

Os vírus respiratórios se espalham pelo contato, por isso a importância da prática da higiene frequente, a desinfecção de objetos e superfícies tocados com frequência, como celulares, brinquedos, maçanetas, corrimão, são indispensáveis para a proteção contra o vírus. Até mesmo a forma de cumprimentar o outro deve mudar, evitando abraços, apertos de mãos e beijos no rosto. Essas são as maneiras mais importantes pelas quais as pessoas podem proteger a si e sua família de doenças respiratórias, incluindo o coronavírus.

No entanto, especialistas dizem que não há motivo para pânico, pois o vírus tem baixa letalidade (cerca de 3,4%) e grau de contágio moderado. O momento é de aumentar os cuidados com a prevenção. Isso vale para todos… Não é porque você está fora dos grupos de risco (idosos, pessoas com diabetes e problemas cardiovasculares, por exemplo) que não deve ficar atento. Ao se proteger, você evita que o problema avance e protege todos ao seu redor.

Com certeza essa fase ruim vai passar com a colaboração de todos e voltaremos a explorar ao máximo nossa amada cidade e tudo aquilo que ela tem a oferecer. Enquanto isso, pode acompanhar as lindas fotos que posto diretamente no instagram @saopaulocity

Compartilhe!
Miguel Garcia
the authorMiguel Garcia
Miguel Garcia é idealizador e coordenador de conteúdo do projeto. Publicitário, viajante, adora provar todos os tipos de comida, vinhos e cervejas e tem uma vontade imensa de fazer todos se orgulharem cada vez mais de viver em SP.

Deixe um comentário