7 lugares para fazer “Coffee Office” em São Paulo

7 lugares para fazer “Coffee Office” em São Paulo

Quem nunca sofreu com a falta de salas de reunião na empresa? Ou quem nunca acordou para ficar em casa e trabalhar em um projeto mas não conseguiu ter foco? O bom é que hoje em dia trabalhar não precisa mais ser só no escritório ou em casa.

Por isso nos dois casos o melhor a fazer é sair e buscar um lugar que ofereça conforto, uma mesa, acesso à wi-fi e um cardápio gostoso.

E lugares assim, felizmente, existem aos montes em São Paulo: os cafés. Com propostas de todos os tipos eles se mostram uma ótima opção para fazer reuniões ou para trabalhar sozinho em um projeto.

A seguir você encontra 7 cafés* – um pra cada dia da semana 😉 – com uma proposta menos fast e mais entre e fique à vontade em diferentes bairros da cidade, do Ipiranga à região da Berrini.

Vamos lá?

Alice Café
Rua Cubatão, 305 – Vila Mariana

alice cafe - 7 lugares para fazer “Coffee Office” em São Paulo

Decorado com o tema de Alice no País das Maravilhas, o Alice Café tem uma proposta que convida o cliente a relaxar, conversar e participar do clube da leitura, onde é possível  chegar com um livro, deixá-lo lá e levar outro para ler em casa.

Com iluminação natural e uma área externa, é um ótimo espaço para o trabalho e para fazer reuniões – às vezes eles mesmos organizam encontros temáticos.

A casa também oferece pães feitos por eles, sanduíches, saladas, pratos rápidos e doces.

Coffee Lab
Rua Fradique Coutinho, 1340 – Vila Madalena

coffee lab - 7 lugares para fazer “Coffee Office” em São Paulo

Aqui a proposta é respirar café – literalmente – pois um dos itens da decoração são sacas abertas de café que deixam aquele aroma delicioso no ar.

Com mesas na área interna e também no quintal, o ambiente é ótimo tanto para jogar conversa fora quanto para trabalhar – mesmo se seu cachorro estiver com você.

Para quem gosta de um pingado, vale pedir o leitinho da vovó (uma receita secreta) para tomar junto com o café. Confira mais sobre o local aqui

Freak Café
Avenida Jurema 359 – Moema

freak - 7 lugares para fazer “Coffee Office” em São Paulo

Uma mistura de descolado com refinado, para combinar tanto com a personalidade dos donos quanto com o requinte da localização.

Apesar do nome, essa combinação não ficou nada estranha – pelo contrário – o ambiente e o atendimento são acolhedores e fazem qualquer um se sentir em casa, até seu cachorro – pois é permitida a entrada de animais de estimação.

Provar a torta de frango deles é freakmente recomendável.

 

Sofá Café
Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros (dentro do Centro Brasileiro Britânico)

sofacafe - 7 lugares para fazer “Coffee Office” em São Paulo

Foto via guiadecafeterias

Se você não está rendendo no sofá de casa, visite o Sofá Café de Pinheiros.

O ambiente foi pensado para ser um contraste entre os prédios envidraçados de São Paulo, em um espaço colorido e alegre, tudo para o cliente se sentir acolhido e – porque não? – em casa. Mas sem dispensar é claro as necessidades de trabalho: wi-fi e sala privada para reuniões.

No cardápio é possível encontrar, além dos cafés, opções leves para o café da manhã, almoço e lanche da tarde.

Urbe Café
R. Antônio Carlos, 404 – Consolação

urbe - 7 lugares para fazer “Coffee Office” em São Paulo

Foto via Giuliana Nogueira

Charmoso e descontraído, foi colocado em uma travessa da movimentada Rua Augusta, o que leva esse lugar a ter um ambiente sempre muito vivo.

Mas mesmo assim é possível que o cliente sente, relaxe e abra o computador enquanto prova um dos deliciosos cafés Urbe (peça pelo número), preparados na mesa do cliente e filtrados direto na xícara.

Ah, e atenção: é Urbe (não Uber, apesar de você poder chamar um para ir até lá).

 


 

* Não listamos as grandes redes como Starbucks, Fran’s Café, Ofner, etc. porque já são bastante conhecidas. Nos concentramos em divulgar lugares que talvez você ainda não tenha ouvido falar ;). Mas sabemos que o que não falta em São Paulo são cafés, então se você conhece algum lugar bacana e que seja bom para trabalhar acrescente nos comentários!

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - 7 lugares para fazer “Coffee Office” em São Paulo
Profissional de quase todos os Marketings já inventados, fui conquistada pelo digital. Nele e em tudo que faço, busco sempre contar uma história. A maioria delas são presentes que São Paulo me deu, por isso em troca escrevo para mostrar que nessa cidade tem coisas boas pra todo mundo. Publico aqui o resultado das descobertas mais interessantes, já as outras histórias estão no meu blog pessoal:

Leave a Reply

*