Quem nunca sofreu com a falta de salas de reunião na empresa? Ou quem nunca acordou para ficar em casa e trabalhar em um projeto mas não conseguiu ter foco? O bom é que hoje em dia trabalhar não precisa mais ser só no escritório ou em casa.
Por isso nos dois casos o melhor a fazer é sair e buscar um lugar que ofereça conforto, uma mesa, acesso à wi-fi e um cardápio gostoso.
E lugares assim, felizmente, existem aos montes em São Paulo: os cafés. Com propostas de todos os tipos eles se mostram uma ótima opção para fazer reuniões ou para trabalhar sozinho em um projeto.
A seguir você encontra 7 cafés* – um pra cada dia da semana 😉 – com uma proposta menos fast e mais entre e fique à vontade em diferentes bairros da cidade, do Ipiranga à região da Berrini.
Vamos lá?
Alice Café
Rua Cubatão, 305 – Vila Mariana
Decorado com o tema de Alice no País das Maravilhas, o Alice Café tem uma proposta que convida o cliente a relaxar, conversar e participar do clube da leitura, onde é possível chegar com um livro, deixá-lo lá e levar outro para ler em casa.
Com iluminação natural e uma área externa, é um ótimo espaço para o trabalho e para fazer reuniões – às vezes eles mesmos organizam encontros temáticos.
A casa também oferece pães feitos por eles, sanduíches, saladas, pratos rápidos e doces.
Coffee Lab
Rua Fradique Coutinho, 1340 – Vila Madalena
Aqui a proposta é respirar café – literalmente – pois um dos itens da decoração são sacas abertas de café que deixam aquele aroma delicioso no ar.
Com mesas na área interna e também no quintal, o ambiente é ótimo tanto para jogar conversa fora quanto para trabalhar – mesmo se seu cachorro estiver com você.
Para quem gosta de um pingado, vale pedir o leitinho da vovó (uma receita secreta) para tomar junto com o café. Confira mais sobre o local aqui
Freak Café
Avenida Jurema 359 – Moema
Uma mistura de descolado com refinado, para combinar tanto com a personalidade dos donos quanto com o requinte da localização.
Apesar do nome, essa combinação não ficou nada estranha – pelo contrário – o ambiente e o atendimento são acolhedores e fazem qualquer um se sentir em casa, até seu cachorro – pois é permitida a entrada de animais de estimação.
Provar a torta de frango deles é freakmente recomendável.
Sofá Café
Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros (dentro do Centro Brasileiro Britânico)
Se você não está rendendo no sofá de casa, visite o Sofá Café de Pinheiros.
O ambiente foi pensado para ser um contraste entre os prédios envidraçados de São Paulo, em um espaço colorido e alegre, tudo para o cliente se sentir acolhido e – porque não? – em casa. Mas sem dispensar é claro as necessidades de trabalho: wi-fi e sala privada para reuniões.
No cardápio é possível encontrar, além dos cafés, opções leves para o café da manhã, almoço e lanche da tarde.
Urbe Café
R. Antônio Carlos, 404 – Consolação
Charmoso e descontraído, foi colocado em uma travessa da movimentada Rua Augusta, o que leva esse lugar a ter um ambiente sempre muito vivo.
Mas mesmo assim é possível que o cliente sente, relaxe e abra o computador enquanto prova um dos deliciosos cafés Urbe (peça pelo número), preparados na mesa do cliente e filtrados direto na xícara.
Ah, e atenção: é Urbe (não Uber, apesar de você poder chamar um para ir até lá).
* Não listamos as grandes redes como Starbucks, Fran’s Café, Ofner, etc. porque já são bastante conhecidas. Nos concentramos em divulgar lugares que talvez você ainda não tenha ouvido falar ;). Mas sabemos que o que não falta em São Paulo são cafés, então se você conhece algum lugar bacana e que seja bom para trabalhar acrescente nos comentários!
Guilherme Saci Loco
Também vale para ir num domingo
Olha Matheus Gomes da Silva e Daniel Capucci
Bianca Daenekas Sargentim lembrei de você, e aquele café alternativo que vc comentava
Amei agradeço imensamente ??
Heider Berlink de Souza 🙂
Boa lista! Já fiz um “coffee office” informal no Freak Café de Moma e foi ótimo. Dos listados, recomendo “O Café” do Brooklin Novo (região da Berrini). Em outras travessas da corporativa avenida, temos o Café Itamaracá Cafés Especiais, com atendimento muito simpático, e o andar de cima do Café com Biscoito, entre outros.
Embora os cafés de redes sejam bastante conhecidos, destaco um espaço para coffee office separado da cafeteria propriamente dita e que pode ser reservado para reuniões de equipes até 15 pessoas, mediante uma taxa. É a unidade Santo Grao Cafe do Morumbi Corporate, no prolongamento da Chucri Zaidan, continuação da Berrini.
No centro, não me canso de indicar o excelente Cafezal Cafés Especiais, no CCBB e uma descoberta recente, o Fazenda Café.
Obrigado Carlos pela citação.
Vejo a cada mês aumentar a frequência de clientes escolhendo nosso espaço nos horários mais tranquilos para trabalhar.
Aproveito o post para enviar uma foto do local.
https://instagram.com/p/8_ICSCMlaiDOOrBaiDiLX1iMLr9n-6j2dlHvY0/
Legal a lista, mas fui só eu que contei 5 cafés? E os outros 2?
Será que tem algum legal mais pro centro histórico?