DICASLUGARES SECRETOS

Um lugar para admirar o pôr do sol em SP!

Quem disse que São Paulo não tem cor?

Alôoooo galera Zen de São Paulo, e galera estressada também! Se você procura um lugar para curtir o fim de semana de maneira leve, sozinho, ou com os amigos, família, seu parceirx, cachorro, ou todo esse pessoal junto, a praça Pôr do Sol é o lugar.

a 500x287 - Um lugar para admirar o pôr do sol em SP!
Cultura e arte urbana num espaço democratizado.

Tem diversos modos de aproveitar a calmaria do local, mesmo sossego sendo algo incomum para nós paulistanos, nós também merecemos, né? É.

Com esse maldito estresse ao que estamos condicionados todos os dias, é bom sair despido de problemas de casa, largar um pouco o trabalho, ignorar o patrão chato, curtir a vida com um pouco de qualidade e autonomia.

Aproveite para ir meditar, ler, escrever e ficar jogado na grama pensando na sua existência (é aqui que eu me encontro), dar uns beijos, fazer um piquenique com a família, levar seu dog para passear, leve seu slackline, sua rede, encontre com a galera para fazer e curtir um som, ou qualquer outra coisa, não tem erro, apenas a paisagem por si só já vale o passeio, e renova sua alma.

12045529 429713937238400 3170282045345770597 o 500x331 - Um lugar para admirar o pôr do sol em SP!

Falando da praça em si, ela é relativamente extensa, com algumas árvores, e a maior parte de seu espaço é dedicada ao gramado. Além disso, tem um parquinho para as crianças, e ciclovia nas redondezas. Vez ou outra rola alguns shows, sounds, dubs e atividades culturais na praça, o que a torna também um ótimo espaço para encontrar novas amizades. O ambiente é acolhedor, e tem espaço para todos, é só chegar e se ajeitar na grama, nas muretas, nas árvores.

Mas o maior barato mesmo é que a região da cidade onde a praça se encontra, é mais alta, e essa altura proporciona uma das mais belas vistas de São Paulo. Com um contraste único entre o cinza dos arranha-céus, o verde das árvores, o azul do céu, e aquele monte de cores que só o pôr do sol tem, é impossível não ficar maravilhado.

Apesar de muitos de nós termos perdido o costume de olhar para o céu, por dois minutos que seja, e ver o quanto ele é lindo, ainda há tempo de repensar, e guardar uma parcela do seu dia para isso, e criar um bom hábito. E mais, vá além e tire um dia para fazer qualquer umas das coisas que eu citei nesse texto, e termine vendo o pôr do sol, tenho certeza que você vai querer repetir a dose.

A Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiro, AKA Praça Pôr do Sol, fica no Alto de Pinheiros, na Rua Desembargador Ferreira França, S/N. O ponto de referência é a estação de trem Cidade Universitária, descendo lá, a praça fica a apenas cinco minutos de caminhada, bom passeio.

Para acompanhar melhor o que rola por lá, vc pode acompanha esta página no facebook

Compartilhe!
Rodrigo Emannuel
Estuda Jornalismo na FIAM. Paulistano de corpo e alma, é apaixonado por São Paulo e suas diversas realidades. É viciado em boas histórias, retratadas em todo tipo de arte. Tem um gosto musical duvidoso, e administra seu tempo e vida de forma mais duvidosa ainda.

3 Comentários

Deixe um comentário

banner loja