DICASGASTRONOMIA

Mais 5 Ruas de São Paulo para curtir boa gastronomia

Seguindo por São Paulo e sua gastronomia de qualidade e tanta variedade, precisamos falar sobre mais algumas ruas que são super recheadas de opções de qualidade, lugares famosos, badalados, desses que que quem vai adora e recomenda!

sebastian coman photography cQbOSRpElxw unsplash - Mais 5 Ruas de São Paulo para curtir boa gastronomia

A ideia é te contar sobre ruas com várias opções, para que você possa escolher antes, lendo as resenhas, conversando e aceitando indicações dos amigos, ou, escolhendo ao passar na porta o lugar que mais desperta seu interesse.

engeplus - Mais 5 Ruas de São Paulo para curtir boa gastronomia

Essas ruas trazem uma mistura de cores, sabores e cheiros, variedade de pratos saborosos e super bem preparados, para você não errar o pedido, é só escolher o seu preferido e se deliciar. Aproveite o passeio por tantas delícias!

veja 3 - Mais 5 Ruas de São Paulo para curtir boa gastronomia
Templo da Carne Marcos Bassi

Rua Treze de Maio, no Bela Vista para quem adora carnes, começamos com uma sugestão dessas para ninguém botar defeito, a melhor escolha é o Templo da Carne Marcos Bassi, destaque para os cortes argentinos que são garantia de sucesso, se quiser um corte muito famoso na casa, aposte na fraldinha ou, se estiver na época, no festival do contrafilé. Já os que adoram as massas, há os italianos! No Speranza, prove o tortano, um aperitivo que é um pão de calabresa gratinado com parmesão e catupiry, e no  Roperto o fettuccine de massa fresca e verde de manjericão.

ConsuladoDaBahia - Mais 5 Ruas de São Paulo para curtir boa gastronomia
Consulado da Bahia

Na Rua dos Pinheiros uma das mais badaladas do bairro Pinheiros, há muitas opções, dentre as mais legais, o restaurante Consulado da Bahia, que não tem luxo, mas a comida é para lá de excelente, não deixe de provar uma das opções de moqueca. Vale também conhecer o espanhol Almodovar com a sua fantástica lula na chapa, e para quem adora hambúrguer, a pedida é o Meats e seu famoso lanche “não era amor” que leva pão de mandioquinha tostado por dentro com manteiga, hambúrguer de 180 gramas bem vermelho, queijo coalho, ketchup de maracujá, vinagrete com jambu e tucupi e farinha-d’água.

Sensi   ambiente   foto Ricardo DAngelo Home - Mais 5 Ruas de São Paulo para curtir boa gastronomia
Sensi

A Rua Gabriele D’Annunzio no Campo Belo é dessas bem charmosas, atrai os moradores da região e todos que gostam de qualidade e variedade na gastronomia. Os destaques ficam por conta do italiano Sensi, com seu maravilhoso tagliolini com camarão e bottarga ralada, ou o cordeiro cozido com purê de grão-de-bico e lâminas de aspargo.

armando ascorve morales ypZI CA91M0 unsplash - Mais 5 Ruas de São Paulo para curtir boa gastronomia

No Burger Table, para quem deseja provar algo diferente a pedida é o hambúrguer do chef, com Pão com amêndoas, 180 gramas de carne, queijo prato, cebola caramelada e rúcula. E também tem espaço para a churrascaria Malba Cocina y Bar.

LeBife AmbADEGA - Mais 5 Ruas de São Paulo para curtir boa gastronomia
Le Bife

É difícil falar de gastronomia em São Paulo sem mencionar o Itaim, e impossível mencionar o bairro, sem citar a Rua Pedroso Alvarenga onde não falta lugar para comer bem! O Le Bife é certamente um dos queridinhos que tem o chef Erick Jacquin super conhecido pelo programa Master Chef, assinando o cardápio.

veja 4 - Mais 5 Ruas de São Paulo para curtir boa gastronomia
Beth Cozinha de Estar

O Beth Cozinha de Estar é desses lugares para comer sem frescura mas com uma explosão de sabor incrível, picadinho de carne com purê de batatas, ovo frito na hora e um caldo de cenoura com toques de genibre que só parecem comida simples, mas são carregadas de sabor. E no Serafina, a pedida que não pode faltar é o ravióli recheado de espinafre com ricota, feitos na manteiga com salvia, uma dessas delícias do mundo que precisa ser provada!

14d46aa46831a29c - Mais 5 Ruas de São Paulo para curtir boa gastronomia
A Bela Sintra

E para fechar as ruas de hoje, a Rua Bela Cintra! O Restaurante que leva o mesmo nome da rua, A Bela Sintra é considerado um dos melhores de São Paulo, o picadinho do mar apresenta um perfeito misto de vieiras, lula, polvo, camarão e peixes em um molho incrível com arroz, feijão-branco, uma maravilhosa farofa de banana e ovo frito.

40ACDB95 E4F0 4135 8AD0 DB5A1612278D40ACDB95 E4F0 4135 8AD0 DB5A1612278D20141211092759 - Mais 5 Ruas de São Paulo para curtir boa gastronomia
Corrientes 348

No Corrientes 348 a pedida são as carnes, e para fechar a noite, panquecas de doce de leite, não saia de lá sem essa deliciosa sobremesa. No Chef Rougue, um francês bem sofisticado, inspirado nos bistrôs franceses e recheado de alta gastronomia, incluindo os famosos escargots.

lechefrouge01 - Mais 5 Ruas de São Paulo para curtir boa gastronomia
Chef Rougue

Com mais tantas opções, agora é só passar por uma dessas ruas e parar para um almoço ou jantar fantásticos!

Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

Deixe um comentário