CURIOSIDADESDICASGASTRONOMIA

Cachorro-quente para todos os gostos em São Paulo!

O cachorro quente já é patrimônio brasileiro, mesmo não tendo sido criado aqui, ele ganhou o país, de Norte a Sul, de Leste a Oeste, encontramos exemplares em todos os cantos, com muitas variações, é claro. E em São Paulo, tem cachorro-quente para todos os paladares, confira!

curry - Cachorro-quente para todos os gostos em São Paulo!
WCurry – Pão, Salsicha Tradicional ou de Frango, Maionese, Exclusivo Molho Curry, Milho, Tomate, Bacon e Cheddar.

Uns dizem que ele nasceu na Alemanha, outros dizem que os Estados Unidos são os responsáveis pela invenção do cachorro-quente, mas, seja quem for, no Brasil ele tem características especiais e muito diferentes em cada canto.

Enquanto no Sul ainda se segue uma tradição da Alemanha, utilizando chucrute até hoje, no Nordeste é muito comum encontrarmos versões que levam carne moída e verduras por cima de uma salsicha, em Minas Gerais é natural que todo cachorro-quente tenha milho e batata palha, no Rio de Janeiro, ovo de codorna, enquanto em São Paulo, a tradição é o purê de batata.

pernil - Cachorro-quente para todos os gostos em São Paulo!
WPernil – Pão, Linguiça, Pernil Desfiado, Vinagrete, Purê e Pimenta Biquinho

Em São Paulo é possível encontrar desde lanchonetes super especializados em cachorro-quente, até aqueles que todo mundo já experimentou, que ficam em barracas, ou nos food Trucks, espalhados por todos os cantos da cidade, cada um deles tem um toque diferente, seja na montagem, nos molhos ou mesmo nos ingredientes deste lanche que todos gostamos.

chilli1 - Cachorro-quente para todos os gostos em São Paulo!
WChilli – Pão, Salsicha, Maionese, Exclusivo Molho Chilli, Cheddar e Bacon.

Encontramos um local na cidade de São Paulo que faz alguns cachorros-quentes que todos precisamos provar, a salsicha deles é de fabricação própria, e ao invés de cozer, eles a utilizam grelhada, o que dá um sabor bem especial aos lanches, além disso, eles têm molhos exclusivos, cheios de sabor.

argentino1 - Cachorro-quente para todos os gostos em São Paulo!
WArgentino – Pão, Linguiça, Maionese de Alho, Exclusivo Molho Chimichurri, Pimentão Assado e Vinagrete.

Nós estamos falando do WDog, onde além do super tradicional cachorro-quente paulista, também encontramos opções W4 queijos, que leva pimentão assado dentre diversos outros ingredientes, o WNatural, com pepino, alface e cenoura, o WCurry que leva um molho delicioso de curry, além de cheddar.

wdog - Cachorro-quente para todos os gostos em São Paulo!
WNatural – Pão, Salsicha, Maionese Zero, Exclusivo Molho Ervas Finas, Pepino, Alface, e Cenoura.

Há também diversas outras opções como WChilli, WPernil, o WArgentino e muito mais, o que podemos assegurar, é que todos têm muito sabor e que vale a pena experimentar cada um deles.

Para quem gosta de cachorro-quente, sempre vale a pena conhecer novos lugares, ou visitar novamente lugares que marcam pelo sabor, então, não espere mais, aproveite o desejo e corra até o cachorro-quente mais próximo!

Serviço:
WDog
Local: Shopping Metrô Itaquera Daniel Sousa Barbosa
Endereço: Avenida José Pinheiro Borges, s/n
Telefone: 11 9 4033-4491
Email: contato@wdogbrasil.com.br
www.wdogbrasil.com.br

Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)