DICAS

Uma sapataria salvadora

Foi a um casamento, o salto da sandália ficou enterrando na grama e estragou? O couro é dourado e não tem sapateiro que conserte? Tem sim. Aquela jaqueta de couro que foi do seu pai, autêntica, que veio diretamente dos anos 70, tá com pontos de mofo? Calma, tem jeito. Você é uma sortuda proprietária de uma bolsa grifada que ficou toda manchada depois de uma caneta estourar nela? Sem pânico, ela pode ficar como nova em folha.

Em uma portinha na movimentada Rua Tutóia, na Vila Mariana, fica uma das sapatarias mais profissionais do Brasil. Discreta, está lá há 50 anos, nas mãos da mesma família, consertando e renovando artigos de couro. A aparência humilde pode enganar, mas o profissionalismo se nota com uma observação mais apurada: nas prateleiras aguardam reforma bolsas Prada, mocassins Gucci, sapatilhas Tory Burch. Mas também tem produtos sem marca, como aqueles casacos e bolsas de valor sentimental que precisam ser cuidados com carinho artesanal. Ou seja, as marcas internacionais ali demonstram o alto nivel de entrega do estabelecimento, contudo, o atendimento é para todos.

IMG 0021 - Uma sapataria salvadora
Foto: Camila Rocha

O fundador da sapataria, o seu Antonio de Caprio, começou a carreira muito cedo, em um cortume na Itália, onde ajudava seu pai. Ou seja, conhecia o couro desde seu processo inicial. Abriu a sapataria e a nomeou com o sobrenome da mulher. Ele esteve à frente do negócio até 2010, quando faleceu e hoje seu legado está nas mãos do filho, Gian Pier de Caprio, que conta com a ajuda de profissionais artesãos.

315885 274914375873537 1961560989 n - Uma sapataria salvadora
Antonio De Caprio na Labuta – Foto: Divulgação

293903 274937609204547 1640520529 n - Uma sapataria salvadora
A Sapataria Barone faz consertos para diversas grandes marcas. Os preços não são muito diferentes de uma sapataria dessas de shopping, mas o resultado é mais profissional. É claro que depende do trabalho. Se for uma baita revitalização em uma bolsa Balenciaga muito detonada, o custo pode chegar a três dígitos. É, sem dúvida, um desses lugares especiais em São Paulo para quando um serviço impecável e honesto é necessário. Essa dica preciosa descobri trabalhando como consultora de estilo, então pode anotar: a Sapataria Barone fica na rua Tutóia, 159, tel: (11) 3051-7272. Para ver o site deles, clique aqui.

IMG 0025 - Uma sapataria salvadora
Bolsa Prada e sapatos grifados esperando revitalização ou conserto – foto: Camila Rocha
Compartilhe!
Camila Rocha
the authorCamila Rocha
Jornalista que já se enveredou por diversas áreas na comunicação, hoje também é consultora de estilo. Adora a vida urbana e multifacetada de São Paulo e tenta cada vez mais conhecer os diferentes aspectos da vida na capital. Estar atenta e aberta a tudo o que acontece no fervilhante cenário cultural da cidade é essencial para seu trabalho, assim como fundamental para seu desenvolvimento pessoal. Compartilhar tudo o que de interessante encontrar é apenas uma consequência. E dona do blog Ninguém Perguntou

5 Comentários

Deixe uma resposta