DICAS

Roteiro de lojas na Vila Madalena

Que a Vila Madalena é um dos bairros mais charmosos da capital paulista e um dos mais bacanas para tomar um chope e comer um petisco, todo mundo já sabe. Mas lá também é uma ótima região para renovar o visual e ainda fazê-lo de forma original e sustentável.

A Vila reúne marcas e estilistas que produzem moda autoral, de design único e atemporal. Muitos também trabalham de forma artesanal, usam material de reuso ou técnicas de produção de baixo impacto no meio ambiente, e ainda constituem pequenas ou médias empresas que contribuem para a economia local. Pode ser muito mais satisfatório comprar coisas bonitas e que ainda têm história, significado, identidade. E passar pela experiência de compras ao ar livre, vivenciando o espaço urbano e entrando em contato direto com os criadores pode ser recompensador. São várias as vantagens!

Apesar do caráter autoral e de pequena escala de produção, não quer dizer que as roupas e acessórios tenham carinha totalmente artesanal. Tem muita coisa moderna e sofisticada, viu?

FLAVIA ARANHA Loja Aspicuelta 68 500x333 - Roteiro de lojas na Vila Madalena
Foto: divulgação

A Rua Harmonia concentra a maioria das lojas bacanas. Ali você pode encontrar duas representantes do mainstream, a Farm (no n. 57) e a Osklen (no n. 488), mas que carregam em sua essência muito do estilo de vida que se respira na Vila Madalena. A Osklen pode ter preços que assustam, mas faz ótimos descontos nas liquidações. Quase vizinha, uma loja que já está há algumas décadas no bairro, a Satiko Isabel, no número 478, marca que passou de mãe para família, prima pela modelagem impecável e design mais clean. Ótima para quem gosta de causar impacto mais pela forma do que pelo excesso de informação visual. Ainda na Harmonia, fica a King 55 (n. 452), marca de pegada rock’n’roll, cujos destaques são as calças jeans e os tênis descolados, ambos unisex.

king55 calças - Roteiro de lojas na Vila Madalena
Na King 55, os jeans têm estilo rock’n’roll – foto: Camila Rocha

Ande mais um pouquinho e vire à direita: na Rua Girassol, no número 157, você encontra a loja de sapatos feitos à mão da Luiza Perea. Com modelos sofisticados e que prezam pelo conforto, Luiza trabalha com couro tradicional e de peixe, que, geralmente, é descartado. A última parada do roteiro fica na Rua Aspicuelta, no número 224, e é a loja da Flávia Aranha. A estilista prioriza modelagens femininas e atemporais, em algodão puro e com tingimento feito por corantes naturais (como folhas, cascas de árvores e chá). Ela também faz acessórios em couro de tilápia e vidro soprado — gotas transparentes que compõem brincos ou pingentes em longas e sutis correntes de prata.

king55 tenis 500x375 - Roteiro de lojas na Vila Madalena
Muitos pares na loja King 55 – foto: Camila Rocha

Citei aqui marcas que conheço e aprovo. Porém, por esse mesmo caminho, é possível conhecer mais uma dezena de outros nomes da moda paulista, a Vila está repleta de designers e autores bacanas para se descobrir!

Compartilhe!
Camila Rocha
the authorCamila Rocha
Jornalista que já se enveredou por diversas áreas na comunicação, hoje também é consultora de estilo. Adora a vida urbana e multifacetada de São Paulo e tenta cada vez mais conhecer os diferentes aspectos da vida na capital. Estar atenta e aberta a tudo o que acontece no fervilhante cenário cultural da cidade é essencial para seu trabalho, assim como fundamental para seu desenvolvimento pessoal. Compartilhar tudo o que de interessante encontrar é apenas uma consequência. E dona do blog Ninguém Perguntou

Deixe uma resposta