DICAS

Conheça a encantadora Cunha

Foto do site vamostrilhar.com.br
A cidade de Cunha fica localizada a 223 km de São Paulo, mais precisamente na Serra do Mar, na divisa entre São Paulo e Rio de Janeiro. O destino romântico na serra é um refúgio para quem busca relaxar! Muito conhecida por ser a cidade dos ceramistas, além de inúmeros ateliês charmosos, o local possui incríveis cachoeiras, trilhas e um lavandário que parece ter saído de um filme!
Um dos passeios imperdíveis de Cunha é a visita ao Lavandário. Com um estilo inspirado no de Pronvence, no sudeste da França, o local atrai turistas que buscam uma paisagem incrível, além de conhecer de perto o plantio e cultivo das lavandas e seu processo de fabricação (transformação em florais, sais..). Uma dica é chegar a tempo para observar o pôr do sol, que, do alto da colina em meio a plantação, é de tirar o fôlego!
Endereço: Estrada Cunha – Paraty Km 54,5 (lado esquerdo) – Entrada Gratuita
terrazul tur com - Conheça a encantadora Cunha
Foto do site terrazul.tur.br
Com altas altitudes Cunha possui vistas privilegiadas! Uma das mais incríveis é a Pedra da Macela. A vista do alto da pedra alcança a Ilha Grande e as baías de Paraty e Angra dos Reis. A maior parte do percurso é feita de carro e depois 2 km de caminhada até o topo (são quase 1.900 metros de altura) –

Endereço:Rua Arantes Filho, s/n – Cunha

cunha - Conheça a encantadora Cunha
Foto via: asfaltoemato.wordpress.com

A Cidade possui incríveis cachoeiras como a Cachoeira do Pimenta e a Cachoeira do Desterro. A primeira é considerada como a mais bonita da região e possui desnível de 70 metros, sendo composta por várias quedas. O local, que antes abrigava uma barragem, foi transformado em Mirante Ambiental e Museu da Energia e dispõe de trilha que leva até a Antiga Usina Hidrelétrica. Já a Cachoeira do Desterro conta com duas quedas e um poço perfeito para banho! Ela fica dentro de uma propriedade particular, mas seu acesso é gratuito.

Endereço: Estrada Do Monjolo, km 13 (Cachoeira do Pimenta) / Rodovia Cunha – Paraty,  km 66 (Cachoeira do Desterro)

maiorviagem - Conheça a encantadora Cunha
Foto via maiorviagem.net

Já aqueles que gostam de contato com a natureza, o Parque Serra do Mar é uma opção de passeio imperdível! A entrada é gratuita, possui opções para aqueles que andam de bike, como a Trilha das Cachoeiras de 7km e a Trilha das Arapongas com 6 km de percurso. Para aqueles que procuram atividades leves, a Trilha do Rio Paraíbuna (com 1,5 km ida e volta) é a melhor opção! Possui estruturas para piquenique e trilhas para observação de aves.

Dica: para praticar algumas dessas atividades, é necessário o acompanhamento de um guia – disponível no parque.

Endereço: Praça Midair José Teodoro, nº101 – Bairro do Areião – Cunha

A cidade é um destino que vale a pena ser visitado e explorado , sendo possível visitar em um final de semana ou talvez até mesmo passar o dia por lá e voltar no final da tarde para São Paulo. Vale muito a pena conhecer.

Foto em destaque via: vamostrilhar.com.br

Compartilhe!
Sheilla Leal
the authorSheilla Leal
Natural do Estado do Rio de Janeiro, formada em Direito, que ama viajar, conhecer novos lugares e pessoas. Apaixonada por filmes e séries, com uma grande admiração pelo universo geek. Adora animais e principalmente os felinos. Conheceu São Paulo há 10 anos atrás e gostou muito daqui. Hoje mora no ABCD paulista em Diadema. É Paulista de coração e visita a capital paulistana com frequência, pois ama a terra da garoa.

6 Comentários

Deixe uma resposta