CULTURADICAS

Participe de clubes de fotógrafos em SP

São Paulo pode até não ser uma cidade considerada como maravilhosa, no ponto de vista de suas belezas naturais, mas com certeza atrai o olhar de muita gente. Os fotógrafos são algumas dessas pessoas, que em meio a tanta correria e falta de atenção do dia a dia dos paulistas, conseguem parar em meio a multidão e registrar um momento simples e belo. Prédios, formas, arquitetura, pessoas, cores e muito mais. Essas são algumas das várias possibilidades que podem ser registradas utilizando apenas uma lente e a sensibilidade do olhar. Se você faz parte desse time e quer encontrar pessoas para compartilhar experiências e conhecimento, sugerimos dois clubes de fotógrafos de São Paulo para participar. Não precisa ser profissional, há espaço para todos.

Foto Cine Clube Bandeirante 
Trata-se do mais tradicional clube de fotografia do Brasil. Ao se associar, você terá a oportunidade de conhecer pessoas com a mesma paixão por fotografia, além de ser convidado para passeios, bate papos, exposições e muito mais eventos ligados à essa arte. Fazer network é essencial, principalmente se você trabalha como freelancer, e esse é o lugar certo para isso. Além disso, pagando as taxas necessárias, você terá a sua disposição um estúdio e laboratório fotográfico para realizar seus trabalhos com maior qualidade. Muitos fotógrafos consagrados passaram por esse clube, até mesmo expondo seus primeiros trabalhos.

Fototech 
Fundado em 14 de agosto de 2006, a Fototech surgiu a partir de uma lista de discussão sobre técnicas fotográficas na internet, e acabou sendo aberta pela necessidade de organização e criação de diálogo entre os profissionais. Hoje, é um dos principais clubes de fotógrafos do estado. Para se associar, há alguns pré-requisitos a serem cumpridos. É necessário ser fotógrafo profissional, amador, pesquisador, estudante ou jornalista, com atuação comprovada.
O objetivo do grupo é estimular a prática da fotografia como produto cultural e valorizar os profissionais, proporcionando encontros periódicos, troca de informações, cursos, palestras e exposições de trabalhos dos associados.

Se interessou? É só acessar o site dos clubes de fotógrafos e entrar na seção de contatos. Você terá a oportunidade de crescer profissionalmente e aprender muito mais sobre fotografia.

Compartilhe!
Redação SP City
Um projeto que tem a cara de São Paulo :)

15 Comentários

Deixe uma resposta