Confira 5 lugares com atividades e atrações bem diferentes para se fazer por aqui – sem precisar pegar a estrada e ir para o interior ou litoral.
1. Vá ao cinema com seu bebê
Pais com bebês de colo (até 18 meses) podem encontrar mais conforto na hora de ir ao cinema.
Com salas preparadas com som, luz e espaços pensados para receber os bebês, o projeto CineMaterna tem como objetivo estimular que os pais tenham atividades sociais e culturais mesmo quando os filhos ainda são pequenininhos. E a melhor parte é que o projeto não acontece em um único cinema – por meio da parceria com grandes redes, é possível encontrar sessões do CineMaterna em diversos lugares.
Os filmes exibidos variam desde filmes infantis até filmes com temas adultos – mas sempre pensando no bem estar e conforto dos pais e dos bebês.
2. Conheça um lugar assombrado
Se você gosta de sentir aquele frio na espinha, o que não falta em São Paulo são lugares ditos “assombrados”, seja por uma história trágica do passado ou por relatos populares.
E se você não conhece todos ou não quer ir sozinho, várias agências de turismo promovem passeios guiados pelos principais pontos assombrados da cidade.
O melhor desses tours é que além das histórias de terror, eles trazem também muitas histórias e fatos curiosos sobre São Paulo.
Conheça também algumas lendas urbanas de São Paulo, como a do Edifício Joelma, Casa da Dona Yaya, Capela dos Aflitos e Castelinho da Rua Apa.
3. Junte-se a outras tribos
Não, Oscar Niemeyer não projetou a única OCA de São Paulo.
Nossa cidade ainda conserva aldeias de índios em áreas de preservação, algumas delas abertas para visitas: a Jaraguá, no pico de mesmo nome a Krukutu e a Tenondê Porã em Parelheiros – todas formadas por índios guarani mbya
Mesmo não morando necessariamente em ocas hoje em dia, esses índios guardam muito da história da formação da nossa cidade – que cresceu em volta do Pátio do Colégio, construído para ensinar o catecismo e a língua portuguesa aos índios que aqui viviam.
4. Seja o caipira da cidade
Se você tem vontade ou curiosidade de fazer um passeio à cavalo, saiba que não é preciso sair de São Paulo – sim, da cidade!
No Recanto dos Cavaleiros, localizado na zona sul, você pode aprender a montar – com aulas em português e alemão, participar de provas hípicas, cavalgadas e romarias.
Mas se ainda assim você quiser fazer um passeio pelo interior, é possível visitar a filial Haras Recanto, na cidade de Fartura, 350km de São Paulo – que além de oferecer passeios, também serve como lugar de “repouso” para animais de férias, aposentados ou em gestação.
5. Aproveite a “praia” de Guarapiranga
Passeio de barco, aluguel de lanchas, stand up paddle e windsurfe são algumas das possibilidade de se aproveitar a Represa de Guarapiranga em diferentes estações do ano.
Com dezenas de clubes e escolas de esportes náuticos, além de parques e marinas particulares, a represa possui 28 quilômetros de margem, onde a Cetesb faz medições semanais da qualidade da água em treze pontos para indicar quais estão próprios para banho.
E ainda tem a vantagem da distância – a 25km do centro da cidade, é como fazer um bate e volta na praia, só que bem mais perto 😉
Cuidado com uso da crase…. à cavalo? Antes de palavra masculina não usa-se crase. ?
Obrigado pela dica 🙂 Mas e ai, gostou do texto?
Gostei do texto . Gosto muito dessa página. ?